Feriados Solidão 2024 cidade feriados 2024 Solidão PE

Feriados Solidão 2024: Solidão é uma cidade no sertão do estado de Pernambuco, com uma população aproximada de 7.000 habitantes. A cidade é conhecida por sua tranquilidade, beleza e por sua devoção à Nossa Senhora de Lourdes. A cidade foi fundada no século XIX e tem uma bela história de origem.

Feriados Solidão 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Solidão 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Solidão)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Solidão

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Solidão 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

O nome "Solidão" foi dado ao município devido à uma frase proferida pelo padre Carlos Cottart quando visitou a região pela primeira vez, dizendo que era um lugar deserto e isolado. O fundador da cidade, Jesuíno Pereira, havia comprado as terras da região e as doou a sua filha, que as vendeu a Jesuíno, um homem religioso que teve a ideia de construir uma capela para a devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

Feriados Solidão PE

O processo de construção da capela foi longo e difícil, mas ao final, com a ajuda de toda a população, ela ficou pronta em 1947 e é considerada um ponto de peregrinação para muitos fiéis. Além disso, junto à Serra do mesmo nome, a cidade construiu uma gruta onde colocou uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que é considerada milagrosa pelos romeiros, que pagam promessas por graças alcançadas.

Feriado em Solidão

A cidade de Solidão foi criada como distrito subordinado à Afogados da Ingazeira em 1937 e passou a fazer parte do município de Tabira em 1948. Em 1963, Solidão tornou-se um município independente.

Próximo feriado em Solidão

Apesar de ser uma cidade pequena, Solidão tem sua economia baseada em atividades agropecuárias, além do comércio e serviços locais. Além disso, a cidade é cercada por belas paisagens, com destaque para a Serra de Solidão.

Solidão também é conhecida por sua hospitalidade, já que a população é muito acolhedora e simpática com quem visita a cidade. Anualmente, a cidade celebra a festa de sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, onde são realizadas missas, orações e outras atividades religiosas, além de uma festa popular com comidas típicas, música e dança.

A cidade de Solidão é um ótimo lugar para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, além de uma rica tradição religiosa. Com sua história de origem curiosa e pessoas hospitaleiras, a cidade é um exemplo da força e resiliência do povo sertanejo.

DEIXE UM COMENTÁRIO