Feriados Timbaúba 2024 cidade feriados 2024 Timbaúba PE

Feriados Timbaúba 2024: Timbaúba é uma cidade localizada no estado de Pernambuco, com uma população estimada em mais de 50 mil habitantes. Seu nome tem origem tupi e pode significar "árvore de espuma" ou "árvore muito branca".

Feriados Timbaúba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Timbaúba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
08 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Timbaúba)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Timbaúba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Timbaúba 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

No início do século XIX, a cidade era um pequeno núcleo de população chamado Mocós, localizado às margens do rio Capibaribe-Mirim, onde já havia uma feira. A fazenda Armarães, situada a dois quilômetros de distância, era o local onde vivia um comerciante famoso por suas transações. Ele usou de sua influência para transferir a feira para sua fazenda, onde começou a se formar um novo povoado.

Feriados Timbaúba PE

A cidade foi oficialmente criada como distrito em 1873, com a denominação de Timbaúba, subordinado ao município de Itambé. Seis anos depois, em 1879, foi elevada à categoria de vila e, em 1884, tornou-se cidade e sede do município.

Feriado em Timbaúba

Ao longo dos anos, o município passou por algumas mudanças administrativas, com a criação e desmembramento de distritos. Em 1928, o distrito de São Vicente foi desmembrado e elevado à categoria de município. Em 1933, o município era composto por apenas dois distritos, Timbaúba e Cruanji. Em 1936 e 1937, o município passou a ter três distritos, com a inclusão de Livramento de Tiúma.

Próximo feriado em Timbaúba

Atualmente, Timbaúba é um importante centro econômico da região, com produção de cana-de-açúcar, mandioca e milho, além de atividades comerciais, industriais e de serviços. A cidade também se destaca por sua cultura, com destaque para o Carnaval, que é um dos mais animados da região, com blocos e escolas de samba. Além disso, há também o Festival de Inverno e a tradicional Festa de São Sebastião.

Timbaúba possui diversos atrativos turísticos, como a Usina Barreiros, um antigo engenho de açúcar, que hoje funciona como museu, mostrando a história da produção de açúcar na região. Há também a Praia de Catuama, uma das mais bonitas da região e que atrai muitos turistas durante o verão. A cidade é rodeada por rios e cachoeiras, além de uma rica fauna e flora, que atraem os amantes da natureza.

Com uma rica história e cultura, Timbaúba é uma cidade que merece ser visitada, seja para conhecer seus atrativos turísticos, sua gastronomia típica ou para se encantar com a hospitalidade de seu povo.

DEIXE UM COMENTÁRIO