Feriados Campinas do Piauí 2024 PI veja feriados da cidade

Feriados Campinas do Piauí 2024: Campinas do Piauí é um município localizado no estado do Piauí, na região Nordeste do Brasil. Com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade é conhecida por sua história marcada pela indústria de laticínios e pela exploração dos carnaubais.

Feriados Campinas do Piauí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Campinas do Piauí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
15 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Campinas do Piauí)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Campinas do Piauí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Campinas do Piauí 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

Fundada em 1876, quando foi construída uma moderna indústria de laticínios, Campinas do Piauí teve seu crescimento impulsionado pela produção de leite das fazendas Canudos, Pilões, Castelo e Olho D'Água dos Bois. A instalação da indústria foi responsável pela construção de várias casas para a administração, engenheiros, diretores e operários, o que deu origem ao povoado Campos, hoje conhecido como Campinas do Piauí.

Feriados Campinas do Piauí PI

No entanto, as sucessivas secas que afetaram a região dizimaram grande parte dos rebanhos e levaram à paralisação definitiva da indústria de laticínios. A partir desse momento, o município passou a explorar os vastos carnaubais da região, arrendando-os para a extração da cera de carnaúba, que gerava empregos temporários e receita para a cidade.

Feriado em Campinas do Piauí

Com sua elevação à categoria de município e distrito em 1963, Campinas do Piauí tem como seu gentílico o termo "campinense". Desde sua instalação, a cidade é constituída apenas do distrito sede e tem mantido essa divisão territorial até os dias de hoje.

Próximo feriado em Campinas do Piauí

Além de sua história marcada pela indústria e pela exploração dos carnaubais, Campinas do Piauí tem paisagens belíssimas e atrações turísticas que merecem ser destacadas, como a gruta dos Brejões, um atrativo natural com cavernas, lagoas e formações rochosas incríveis.

Outra atração turística é o açude João Luiz, um lugar perfeito para quem quer relaxar e aproveitar o contato com a natureza. Com uma bela vista para a Serra da Capivara, o açude é um local procurado pelos moradores da cidade para atividades de lazer como a pesca, o banho e caminhadas ao redor da área.

Outro destaque de Campinas do Piauí é sua culinária típica, que conta com pratos à base de carne de sol, como a paçoca, o sarapatel e o bode assado. Os quitutes regionais também são muito populares, com destaque para o bolo de milho, o bolo de macaxeira e a paçoca de amendoim.

Em resumo, Campinas do Piauí é um município que preserva sua história e cultura, com belas paisagens naturais e uma culinária típica saborosa. Uma cidade que vale a pena conhecer e explorar.

DEIXE UM COMENTÁRIO