Feriados Colônia do Piauí 2024 PI veja feriados da cidade

Feriados Colônia do Piauí 2024: A cidade de Colônia do Piauí, localizada no estado homônimo, é um município que foi desmembrado de Oeiras em 1992, após a Lei Estadual nº 4.477. Com uma população de pouco mais de 5.000 habitantes, a cidade é conhecida por sua religiosidade, história e cultura rica.

Feriados Colônia do Piauí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Colônia do Piauí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Colônia do Piauí)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Colônia do Piauí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Colônia do Piauí 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

O município foi fundado no atual distrito de Colônia do Piauí, que antes era um povoado. Sua instalação ocorreu em 1993 e, desde então, o município é constituído apenas pelo distrito sede. A cidade tem sua economia baseada na agropecuária, que é a principal fonte de renda para a população local.

Feriados Colônia do Piauí PI

Além disso, a cidade é conhecida pela sua forte religiosidade. A igreja matriz de Colônia do Piauí, dedicada a Nossa Senhora dos Remédios, é um dos principais pontos turísticos da cidade e atrai muitos fiéis que fazem suas romarias até lá. A festa da padroeira é celebrada no dia 08 de dezembro e é uma das maiores festividades religiosas da região.

Feriado em Colônia do Piauí

A cidade também possui uma cultura rica e suas manifestações culturais são preservadas pelos grupos de dança e música que existem na cidade. O grupo de dança “Junina Sanfona de Ouro” é um dos mais famosos, com apresentações que reúnem moradores e visitantes na época dos festejos juninos.

Próximo feriado em Colônia do Piauí

Outro ponto turístico importante é o Museu da Cidade de Oeiras, que fica a poucos quilômetros de Colônia do Piauí. O museu conta a história da cidade de Oeiras, que é conhecida como a primeira capital do Piauí. A cidade foi fundada em 1698 e é considerada um importante patrimônio histórico do estado.

Colônia do Piauí possui ainda belezas naturais, como cachoeiras, rios e trilhas, que atraem turistas em busca de contato com a natureza. A trilha da Serra do Bico do Urubu é uma das mais procuradas e oferece uma vista panorâmica da cidade e da região.

Por fim, é importante ressaltar que a cidade de Colônia do Piauí é um exemplo de superação e desenvolvimento para a região. Apesar de sua pequena população, o município tem investido em projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e atrair mais turistas para a cidade. Com seu patrimônio cultural e belezas naturais, Colônia do Piauí tem muito a oferecer aos visitantes que buscam conhecer mais sobre a história e cultura do estado do Piauí.

DEIXE UM COMENTÁRIO