Feriados Guadalupe 2024 cidade feriados 2024 Guadalupe PI

Feriados Guadalupe 2024: Situada no estado do Piauí, Guadalupe é um município com história e belezas naturais marcantes. Como o texto acima menciona, pouco se sabe sobre a história dessa região, mas é certo que a navegabilidade do rio Parnaíba tem grande importância para o surgimento do primeiro núcleo populacional à margem direita desse rio, em terras férteis.

Feriados Guadalupe 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Guadalupe 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
25 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Guadalupe)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
08 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Guadalupe

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guadalupe 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

Com o tempo, a parada de navios que se dirigiam a Teresina fez a região se desenvolver, e hoje, Guadalupe é um importante ponto turístico no Piauí. A cidade é famosa por sua barragem da Boa Esperança, que é responsável por todo o abastecimento de água de cidades como Teresina, Floriano e Picos. O local é ideal para a prática de esportes aquáticos e pesca, além de ter vistas de tirar o fôlego.

Feriados Guadalupe PI

Guadalupe também tem sua beleza cultural, como a Igrejinha de Nossa Senhora de Guadalupe, que é um símbolo da cidade e atrai muitos turistas. A igreja foi erguida em homenagem à Nossa Senhora de Guadalupe, que apareceu na cidade homônima no México.

Feriado em Guadalupe

Além disso, o município tem diversas festas populares que ocorrem durante o ano. A festa de São Raimundo Nonato, padroeiro da cidade, é comemorada todos os anos em agosto e reúne muitos fiéis e turistas. A festa junina é outra tradição que atrai pessoas de toda a região.

Próximo feriado em Guadalupe

Sendo também um município histórico, Guadalupe apresenta um conjunto arquitetônico marcado pelo período colonial, com suas igrejas, casarões antigos e praças, que fazem os visitantes voltarem ao passado.

Quem visita a cidade não pode deixar de experimentar a culinária local, com pratos típicos como o arroz de cuxá, a galinha caipira e o bode guisado. A cidade também é conhecida como a capital piauiense do camarão, e os restaurantes locais são especializados em pratos feitos com o crustáceo.

Com sua beleza natural e cultural, Guadalupe tem muito a oferecer aos seus visitantes. Seja para apreciar a barragem da Boa Esperança, conhecer as igrejas antigas, participar das festas populares ou provar a gastronomia local, a cidade é um destino perfeito para um passeio inesquecível no Piauí.

DEIXE UM COMENTÁRIO