Feriados Itaueira 2024 cidade feriados 2024 Itaueira PI

Feriados Itaueira 2024: Itaueira é um município localizado no estado do Piauí, na região Nordeste do Brasil. Com uma população aproximada de 14 mil habitantes, a cidade tem uma área de 921,26 km² e fica distante cerca de 321 km da capital Teresina. A economia da região é movida principalmente pela agricultura, sendo Itaueira considerada o maior produtor de milho do estado.

Feriados Itaueira 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itaueira 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
29 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Itaueira)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itaueira

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itaueira 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

A história da cidade remonta ao século XIX, quando a área conhecida como Maria das Virgens foi vendida a Antônio Caú, que instalou uma fazenda para criação de bovinos, denominada Piripiri ou 'Piripiri dos Caús'. Após a morte de Caú, os herdeiros venderam a maior parte das terras para Joaquim Gonçalves, que veio com sua família de Assaré, no estado do Ceará. Com a agricultura de milho se desenvolvendo na área, a localidade cresceu rapidamente, sendo edificada a capela de Bom Jesus da Lapa.

Feriados Itaueira PI

Em 1952, Itaueira foi elevada a município, desmembrando-se de Floriano, e recebeu o nome do rio que banha seu território. Desde então, a cidade tem se destacado como uma importante produtora de milho e outros grãos, além de contar com um comércio diversificado e uma infraestrutura básica de serviços públicos.

Feriado em Itaueira

A cidade de Itaueira conta com alguns pontos turísticos interessantes, como a igreja matriz de Bom Jesus da Lapa, que data do século XIX e tem uma arquitetura simples, mas bonita. Além disso, o município é banhado por alguns rios e nascentes, que podem ser explorados em atividades como a pesca, o banho e a prática de esportes náuticos.

Próximo feriado em Itaueira

Outra atração da região é o Festival do Milho, realizado anualmente em julho, que reúne produtores de toda a região para celebrar a colheita e compartilhar receitas e tradições relacionadas ao cereal. A festa conta com shows musicais, apresentações culturais, feira agropecuária e gastronômica e outras atividades.

Itaueira é uma cidade pequena e acolhedora, com uma comunidade unida e trabalhadora. A região tem um grande potencial agrícola e está se desenvolvendo cada vez mais, graças ao empreendedorismo e à dedicação dos seus moradores. Quem visita a cidade encontra um clima agradável, uma natural riqueza e uma cultura rica e diversa, que merecem ser conhecidas e valorizadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO