Feriados Nossa Senhora de Nazaré 2024 PI feriados da cidade

Feriados Nossa Senhora de Nazaré 2024: Nossa Senhora de Nazaré é uma cidade do estado do Piauí, situada na região Nordeste do Brasil. Com uma população estimada em cerca de 3.800 pessoas, o município tem uma área territorial de 237,52 km² e está localizado a uma distância de 140 km da capital Teresina.

Feriados Nossa Senhora de Nazaré 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Nossa Senhora de Nazaré 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
26 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Nossa Senhora de Nazaré)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Nossa Senhora de Nazaré

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nossa Senhora de Nazaré 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

A história da cidade remonta ao século XVI, quando os padres jesuítas do Colégio da Bahia se estabeleceram na região, sucedendo Domingos Afonso Mafrense. Na época, os jesuítas cederam a Mafrense 30 fazendas de gado, uma das quais se destacou e se tornou conhecida como Algodões, onde, hoje, é a sede do município. Em 1877 e 1888, grandes secas atingiram a região, fazendo com que o lugar fosse invadido por flagelados vindos do Ceará. Foi nesse período que foi erguida a capela em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, que deu nome à cidade.

Feriados Nossa Senhora de Nazaré PI

Apesar de sua longa história, Nossa Senhora de Nazaré só foi elevada a categoria de cidade em 1955, sendo até então um distrito de Campo Maior. Hoje, a cidade é conhecida por sua cultura e tradições, como a festa de Nossa Senhora de Nazaré, realizada em outubro, que atrai visitantes de diversas partes do país.

Feriado em Nossa Senhora de Nazaré

Além disso, o município é marcado por suas belezas naturais, como a Serra da Barriguda, uma formação rochosa que proporciona uma vista panorâmica da região. A cidade também possui uma praça central, a Praça da Matriz, onde os moradores e visitantes se reúnem para conversar e curtir o clima ameno da cidade.

Próximo feriado em Nossa Senhora de Nazaré

A economia local é baseada na agricultura de subsistência, na pecuária e na produção de cimento. Há também algumas indústrias de pequeno porte na região, como a fábrica de móveis de madeira.

Em termos de infraestrutura, o município conta com boas estradas e acesso à internet, além de escolas e unidades básicas de saúde. A cidade também possui uma delegacia de polícia e um destacamento do Corpo de Bombeiros.

Em resumo, Nossa Senhora de Nazaré é uma cidade que tem muito a oferecer, tanto em termos de história e cultura, quanto em belezas naturais e qualidade de vida. Com uma população acolhedora e um clima tranquilo, é um ótimo lugar para se viver ou para visitar e conhecer mais sobre a rica cultura nordestina.

DEIXE UM COMENTÁRIO