Feriados Paes Landim 2024 cidade feriados Paes Landim PI

Feriados Paes Landim 2024: Paes Landim é um município localizado no estado do Piauí, distante cerca de 500 km da capital do estado, Teresina. A cidade é de pequeno porte, com uma população estimada em pouco mais de 4 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020.

Feriados Paes Landim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Paes Landim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
19 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Dia do Piauí)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
28 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Paes Landim)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Piauí (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Paes Landim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Paes Landim 2024 cidade que está localizada em Piauí, estado cuja sigla é PI.

A história da cidade se iniciou com a chegada de imigrantes, vindos dos estados vizinhos do Ceará e Pernambuco, no ano de 1894. Na época, eles tinham como objetivo explorar a borracha de maniçoba, que era muito abundante no local e estava com um preço muito bom. Foi dessa maneira que surgiu um pequeno núcleo populacional na região, com várias casas construídas.

Feriados Paes Landim PI

Devido às condições topográficas da área, em 1904 os habitantes da cidade decidiram procurar um local mais apropriado, e acabaram encontrando um terreno excelente na propriedade de Modesto José Dias, vindo de Jaicós. A partir daí, a povoação cresceu rapidamente e foi elevada à categoria de povoado em 1905, sob a jurisdição de São João do Piauí.

Feriado em Paes Landim

Em 1913, a região ganhou ainda mais destaque com a construção de uma capela em homenagem a São José, por iniciativa do padre Felipe, vigário da freguesia de São João do Piauí e de outros moradores locais. O progresso foi evidente, com muitas casas residenciais e estabelecimentos comerciais surgindo na região.

Próximo feriado em Paes Landim

Com o esforço do vereador Raimundo Moraes de Moura, representante do povoado 'Costa', e de José Francisco Paes Landim, a cidade foi elevada à categoria de município em 1962, com o nome de Paes Landim em homenagem ao capitão Francisco Antônio Paes Landim Neto, político sanjoanense. Desde então, essa pequena cidade vem crescendo aos poucos e se consolidando como um importante centro urbano da região.

A economia da cidade é baseada principalmente na agricultura e pecuária, com destaque para a produção de mandioca, feijão e milho. A cidade também possui alguns estabelecimentos comerciais, como lojas, bares, restaurantes e pequenos comércios em geral.

Paes Landim é uma cidade pacata, mas que guarda muita história e belezas naturais. As pessoas são bastante receptivas e acolhedoras, o que faz com que quem visita a cidade se sinta em casa. Para quem gosta de turismo rural e contato com a natureza, há várias opções de passeios, como trilhas, cachoeiras e rios.

Em resumo, Paes Landim pode ser considerada uma cidade pequena, mas com muito charme e belezas naturais que atraem bastante interesse de turistas e investidores em busca de novas oportunidades de negócios na região. Se você ainda não conhece, vale a pena adicionar Paes Landim em sua rota de viagem pelo estado do Piauí.

DEIXE UM COMENTÁRIO