Feriados Braganey 2024 cidade feriados 2024 Braganey PR

Feriados Braganey 2024: Braganey é um município do estado do Paraná, localizado na Região Centro-Oeste do estado, com uma população estimada em quase 8 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. A cidade tem como principal fonte de renda a agricultura, sendo a produção de soja e milho, as principais atividades econômicas.

Feriados Braganey 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Braganey 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
03 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Braganey)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
19 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Braganey

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Braganey 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Os primeiros habitantes da região foram imigrantes, principalmente de Santa Catarina, atraídos pela fertilidade da terra. Inicialmente, os pioneiros se instalaram às margens do Rio Tigre, onde começaram o desmatamento para ocupação da localidade e plantação de culturas de subsistência, como milho, trigo, arroz, feijão e outros.

Feriados Braganey PR

Em 1977, Braganey foi transformado em distrito administrativo através da Lei Estadual nº 6918. Em seguida, foi realizado um plebiscito para saber se a população desejava que o distrito fosse elevado à condição de município autônomo, com um resultado positivo. Em 1982, através da Lei Estadual nº 01, Braganey foi elevado à categoria de município, com território desmembrado do município de Corbélia, e a instalação ocorreu em 01 de fevereiro de 1983.

Feriado em Braganey

Braganey é um lugar tranquilo e rodeado de belezas naturais. O município também conta com a presença da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), que oferece cursos de graduação e pós-graduação, além de transformar a cidade em um importante polo de formação de profissionais em diversas áreas.

Próximo feriado em Braganey

A cidade oferece aos turistas atrativos como a bela paisagem da Praça Alvir Riesemberg, igrejas e capelas, como a Igreja Matriz São José, fontes de água, praça infantil e museus que contam a história dos pioneiros da cidade.

A culinária de Braganey é marcada pela comida típica do interior paranaense, com pratos que levam carne de porco, frango e peixe com acompanhamentos como arroz, feijão, saladas e farofa. Além disso, os visitantes podem experimentar os deliciosos pratos à base de milho, um ingrediente muito utilizado na região.

Uma das festas mais tradicionais do município é a Festa Junina, que tem como objetivo manter viva a cultura do interior, oferecendo comidas típicas, brinquedos para as crianças, apresentações musicais e danças. O evento é bastante animado e garante a diversão de toda a família.

Braganey é um lugar que preserva suas raízes, oferecendo aos visitantes um ambiente aconchegante, tranquilo e com belezas naturais. A cidade é ideal para quem procura tranquilidade, contato com a natureza e cultura do interior. Vale a pena conhecer!

DEIXE UM COMENTÁRIO