Feriados Corbélia 2024 cidade feriados 2024 Corbélia PR

Feriados Corbélia 2024: Localizada no estado do Paraná, a cidade de Corbélia possui uma história de muitas lutas, desafios e perseverança. Seu povoamento foi resultado do trabalho dos primeiros desbravadores que vieram dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que acabaram se tornando posseiros da região em função do vasto território ainda desocupado.

Feriados Corbélia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Corbélia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Corbélia)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Corbélia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Corbélia 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Com a exploração da mata de araucária local, houve um aumento significativo do fluxo migratório para a região, motivo que levou o Estado a legalizar a posse da terra ocupada através da Fundação Paranaense de Colonização e Imigração, liderada por Joaquim F. do Amaral Filho.

Feriados Corbélia PR

Em 1953, o povoado à margem da estrada de Cascavel à região Norte do Estado foi criado e recebeu o nome de Corbélia, sugerido por Armando Zanatto, descendente de italianos. Entre os pioneiros, destacam-se nomes como João Fridolino Dillemburg, Omero Baú e Francisco Mânica.

Feriado em Corbélia

O desenvolvimento econômico e administrativo da cidade só foi possível graças à perseverança desses colonizadores. Após a legalização dos títulos, a abertura da mata ocorreu com mais facilidade, uma vez que os lavradores sabiam que estavam trabalhando em suas propriedades legalizadas.

Próximo feriado em Corbélia

Em 1957, foi criado o Distrito Administrativo de Corbélia, pertencente ao município de Cascavel. Em 10 de junho de 1961, a cidade se tornou município emancipado através da Lei Estadual nº 4.382, e sua instalação oficial ocorreu em 08 de dezembro de 1961, tendo como primeiro prefeito municipal o senhor Júlio Tozzo.

Atualmente, a cidade é reconhecida pela produção agrícola, com destaque para a cultura do milho e da soja, além da produção de frango. A cidade conta com uma importante cooperativa agroindustrial, que atua na região e é responsável pela geração de empregos e pelo desenvolvimento da economia local.

Além da agricultura, a cidade também possui um forte comércio e é considerada um polo regional de negócios. Entre os atrativos turísticos estão a Festa Nacional do Frango, realizada anualmente, e o Parque Ambiental de Corbélia, que oferece diversas opções de lazer para a população local e visitantes.

A cidade de Corbélia é um exemplo de superação e perseverança. A partir do trabalho dos pioneiros, a cidade se desenvolveu e hoje é uma importante região produtora de alimentos, comércio e turismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado do Paraná.

DEIXE UM COMENTÁRIO