Feriados Cruzeiro do Iguaçu 2024 PR feriados da cidade

Feriados Cruzeiro do Iguaçu 2024: Cruzeiro do Iguaçu é um município localizado no sudoeste do estado do Paraná, que teve sua fundação em 26 de novembro de 1961. A cidade tem uma área de 305,142 km² e sua população estimada é de cerca de 8.224 habitantes.

Feriados Cruzeiro do Iguaçu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cruzeiro do Iguaçu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
26 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Cruzeiro do Iguaçu)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cruzeiro do Iguaçu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cruzeiro do Iguaçu 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

A história da cidade remonta ao período de 1935, quando Atanásio Pires, morador de Barro Preto (cidade de Coronel Vivida), veio do Estado de Santa Catarina com a intenção de cultivar frutas cítricas, em especial laranjas. Após dias de viagem pelo Rio Chopim, Atanásio chegou numa região de saltos e cachoeiras, onde parou e aportou. Ele construiu um casebre e voltou para Barro Preto para buscar a família, considerando o local ideal para o plantio das frutas, sendo ainda conhecido por muitos como o Laranjal do Pires.

Feriados Cruzeiro do Iguaçu PR

Inicialmente, Atanásio utilizou-se do que a natureza oferecia no local, uma região coberta de mata nativa: a caça e a pesca eram fatores significativos na alimentação da família. Com o tempo, Atanásio foi atribuindo às áreas da região suas próprias nomeações, como por exemplo, a denominação dada ao rio Dois Vizinhos.

Feriado em Cruzeiro do Iguaçu

Atanásio passou a tirar couro dos animais e a vender em Vila Nova (cidade de Pato Branco), utilizando-se para isso do transporte fluvial. Como vendia muito couro, despertou a curiosidade de muitos caçadores que começaram a visitar o local. Foi assim que surgiu o nome Rio Canoas que estabelece a divisa dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.

Próximo feriado em Cruzeiro do Iguaçu

Ao longo dos anos, mais moradores passaram a habitar a região. Felipe Gaudinski foi o segundo morador, enquanto Turtuliano Dias, conhecido por João Padilha, foi o terceiro. Posteriormente, outros moradores chegaram e adquiriam suas próprias terras.

Atualmente, a economia de Cruzeiro do Iguaçu é baseada em atividades como a agropecuária e o turismo. A cidade abriga a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Vida Silvestre (RPPNVS) Mata do Cônego, um importante espaço de preservação da fauna e flora local.

Além disso, a cidade é um destino turístico atraente para aqueles que buscam tranquilidade e contato com a natureza. A cidade oferece opções como trilhas ecológicas, passeios de barco, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

Em resumo, Cruzeiro do Iguaçu tem uma história rica e interessante, marcada pela perseverança de seus primeiros moradores e pela beleza natural da região. A cidade tem muito a oferecer, tanto aos seus habitantes quanto aos turistas que a visitam.

DEIXE UM COMENTÁRIO