Feriados Diamante do Norte 2024 PR veja feriados da cidade

Feriados Diamante do Norte 2024: Diamante do Norte é um município localizado no estado do Paraná, a cerca de 530 km de sua capital, Curitiba. Com uma população estimada em pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade foi formada graças à implantação de lavouras de café na região, iniciadas na década de 1950.

Feriados Diamante do Norte 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Diamante do Norte 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
13 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Diamante do Norte)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Diamante do Norte

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Diamante do Norte 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Segundo histórico da cidade, entre os anos 1949 e 1950, a Cia. Toledo Pizza iniciou a abertura das glebas Zimaré e Macuco, que foram vendidas para colonizadores. Com muito sacrifício, os moradores começaram a plantar café na região. O pioneiro Joaquim Domingos Filho, contratado como empreiteiro de Reynaldo Massi, formou a primeira lavoura no local em 1950.

Feriados Diamante do Norte PR

A partir de 1953, o povoado de Macuco começou a se formar, com a instalação da primeira casa de comércio de Anercilio Dirno Martinelle. Logo depois, surgiram a primeira pensão de Indalécio Vieira da Silva, o primeiro posto de gasolina e a primeira serraria de Reynaldo Massi.

Feriado em Diamante do Norte

O nome Diamante do Norte surgiu do córrego próximo ao povoado, conhecido como Diamante, pois alguns moradores encontraram pedras que alegavam ser diamantes. Embora as pedras encontradas na região não sejam diamantes, a cidade carrega o nome até hoje.

Próximo feriado em Diamante do Norte

O município foi criado como distrito a partir da Lei Estadual nº 3715, de 20 de junho de 1958, com terras desmembradas do distrito de Itaúna do Sul, pertencente ao município de Nova Londrina. Em 29 de novembro de 1963, o distrito de Diamante do Norte foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual nº 4788, desmembrando-se de Nova Londrina.

Atualmente, a economia de Diamante do Norte é baseada na agricultura e pecuária, principalmente na produção de soja, milho e café. Além disso, o turismo rural também é uma atividade que vem crescendo na região, atraindo visitantes para conhecer as belas paisagens e propriedades rurais da região. A cidade conta com boa infraestrutura, além de ter uma localização estratégica próxima à fronteira com o estado de São Paulo.

A cidade de Diamante do Norte é um exemplo de como a agricultura foi fundamental para o surgimento e desenvolvimento de diversas cidades pelo Brasil. Apesar de pequena, a cidade tem uma importante participação na economia regional, gerando empregos e renda para a população local.

DEIXE UM COMENTÁRIO