Feriados Fênix 2024 lista da cidade feriados 2024 Fênix PR

Feriados Fênix 2024: Fênix é uma cidade do estado do Paraná que possui uma história tão antiga quanto fascinante. Fundada por jesuítas espanhóis em 1576, a cidade original, chamada de Vila Rica do Espírito Santo, foi completamente destruída por bandeirantes paulistas em 1632. Apesar disso, suas ruínas ainda existem e são um ponto turístico popular na região.

Feriados Fênix 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Fênix 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Fênix)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Fênix

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Fênix 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Somente em 1930 as terras da região começaram a ser habitadas, quando Joaquim Vicente de Castro adquiriu do governo estadual as glebas Corumbataí e São Vicente. Vinte anos mais tarde, ele loteou parte da gleba de Corumbataí e de São Vicente, dando início às vendas. O primeiro comprador de lotes, José de Moura, foi um dos responsáveis pelo início do povoamento e pelo surgimento do povoado de Fênix.

Feriados Fênix PR

Com o crescimento do patrimônio, foi construída uma capela dedicada a São Vicente de Paula. Em 1954, Fênix foi elevada à categoria de distrito administrativo do município de Campo Mourão e, em 1960, se tornou um município independente, desmembrando-se de Campo Mourão.

Feriado em Fênix

Atualmente, Fênix possui cerca de 5400 habitantes e continua atraindo turistas, principalmente para visitar as ruínas da antiga Vila Rica do Espírito Santo. Além disso, a cidade também conta com outros pontos turísticos, como o Parque Ecológico, que oferece trilhas ecológicas e um belo cenário para piqueniques, e a Praça do Centenário, que abriga a igreja matriz de São Vicente de Paula e é um dos pontos de encontro mais populares da cidade.

Próximo feriado em Fênix

Além disso, Fênix também é conhecida por sua produção agrícola, principalmente de soja e milho, e por seus eventos culturais e esportivos, como a Exposição Agropecuária, que acontece todos os anos em julho, e a Corrida Rústica, que é realizada em novembro.

Fênix é uma cidade que, apesar de seu tamanho modesto, possui um grande potencial turístico e econômico. Seu passado histórico e suas belezas naturais certamente merecem uma visita.

DEIXE UM COMENTÁRIO