Feriados Icaraíma 2024 cidade feriados 2024 Icaraíma PR

Feriados Icaraíma 2024: Icaraíma é uma cidade localizada no noroeste do estado do Paraná, com uma população de aproximadamente 7 mil habitantes. Fundada em 25 de julho de 1960, atualmente, Icaraíma é um município rico em cultura e história.

Feriados Icaraíma 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Icaraíma 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Icaraíma)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Icaraíma

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Icaraíma 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Inicialmente, o local se chamava Terra Abençoada, em tupi-guarani, e Lugar Sagrado, na língua caigangue. O nome Icaraíma foi dado pelo Sr. Hermes Vissoto, diretor da Companhia Brasileira de Imigração e Colonização, que iniciou o loteamento, desmatamento e planejamento da cidade em 1955.

Feriados Icaraíma PR

Desde então, a cidade tem se desenvolvido em diversos aspectos, mas sem perder as suas raízes históricas e culturais. Dentre os seus pontos turísticos, destaca-se o Distrito de Porto Camargo, que foi criado em 1955 e atualmente se tornou um importante ponto turístico do município.

Feriado em Icaraíma

Além disso, Icaraíma possui diversos eventos que atraem turistas, como a Festa do Peão, que ocorre todos os anos no mês de julho. Nessa festa, os visitantes podem participar de competições de rodeio, além de conhecer a cultura e a culinária local.

Próximo feriado em Icaraíma

A cidade também possui uma rica história política, com diversos cidadãos que se destacaram em diferentes cargos, como prefeito e vereador. Entre eles, destacam-se os nomes de Raul Barbosa Dias, José Cardeal de Souza, Natal Manosso, Hermes Vissoto, Leonildo Souza e Francisco de Assis.

Agricultura e pecuária são as principais atividades econômicas da cidade, que também possui uma grande área de produção de cana-de-açúcar e de soja. Além disso, Icaraíma é famosa pelos seus laticínios e pelos seus produtos artesanais, como peças de cerâmica e bordados.

Para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, a cidade oferece uma série de atrativos, como o Parque Ecológico de Icaraíma, que conta com uma área de mata nativa preservada, lagoas e uma grande diversidade de espécies animais.

Em resumo, Icaraíma é um município do interior dos estado do Paraná com uma rica história e cultura. Localizada em uma região agrícola, a cidade tem atividades econômicas destacadas como a pecuária, produção de cana-de-açúcar e soja, além da produção de produtos artesanais. A cidade oferece uma série de atrativos turísticos, eventos culturais, e tranquilidade em meio à natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO