Feriados Iguatu 2024 lista da cidade feriados 2024 Iguatu PR

Feriados Iguatu 2024: Iguatu é uma cidade localizada no estado do Ceará, no nordeste brasileiro. Sua história remonta ao século XVIII, quando o coronel Gregório Martins Chaves foi nomeado administrador-geral das terras situadas entre os sertões de Quixelô e São Mateus, que posteriormente dariam origem ao município de Iguatu. A cidade teve sua origem na ribeira conhecida por Quixelô, na margem esquerda do rio Jaguaribe, onde o colono ergueu uma moradia fortificada contra possíveis ataques dos nativos que habitavam a região.

Feriados Iguatu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Iguatu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Iguatu)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Iguatu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Iguatu 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Os nativos, afeitos ao labor da terra, logo fizeram prosperar o povoado. A freguesia foi criada por Decreto Provincial em 1831, sob a invocação de Nossa Senhora Santana, impulsionando o progresso da localidade. Posteriormente, o município foi elevado à categoria de vila com a denominação de Telha em 1851, sendo desmembrado de Icó. Sua sede estava situada no núcleo de Telha, que foi instalado em 1853.

Feriados Iguatu PR

Em 1883, o município de Telha passou a denominar-se Iguatu, graças ao Decreto Estadual n.º 2.035. A partir daí, novos distritos foram criados, como Bom Sucesso e Afonso Pena. Em 1908, os distritos de Lajes e Afonso Pena foram anexados ao município de Iguatu pelo Ato Estadual.

Feriado em Iguatu

Atualmente, o município de Iguatu é composto por diversos distritos, entre eles José de Alencar, Quixelô, Quixoá e Suassurana. A cidade é conhecida por ser um polo econômico da região, com destaque para a agropecuária, com produção de algodão, milho, feijão e carneiros, além da indústria têxtil.

Próximo feriado em Iguatu

Além disso, Iguatu é sede de diversos eventos culturais e religiosos, como a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que acontece em dezembro, e o Carnaval de Iguatu, que atrai turistas de diversas regiões do país.

A cidade também conta com diversas opções de lazer e turismo, como a Praça da Matriz, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora Santana, que é tombada pelo IPHAN; a Barragem do Trussu, que é um importante ponto turístico da região; e o Museu do Sertão, que conta a história da região e de seus habitantes.

Com sua rica história e cultura, Iguatu é sem dúvidas uma cidade que merece ser visitada por turistas do Brasil e do mundo, que buscam conhecer um pouco mais sobre a cultura nordestina e a história do Ceará. Além disso, a cidade é um importante polo econômico e cultural da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO