Feriados Jardim Olinda 2024 cidade feriados Jardim Olinda PR

Feriados Jardim Olinda 2024: Jardim Olinda, cidade localizada no estado do Paraná, é conhecida por sua rica história de colonização e desenvolvimento. Atualmente, possui uma população estimada em 6.100 habitantes e uma economia voltada para a agricultura, com destaque para a produção de café, cereais e suínos.

Feriados Jardim Olinda 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Jardim Olinda 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
13 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
11 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Jardim Olinda)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Jardim Olinda

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Jardim Olinda 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

A história de Jardim Olinda remonta ao ano de 1952, quando o advogado Dr. José de Almeida Leme do Prado Neto, conhecido como Dr. Juca Prado, obteve o título de domínio pleno de uma área de terras medindo 1.000 alqueires paulista, denominada 2º secção da 5º parte da reserva Marcondes. No mesmo ano, ele vendeu uma área de 300 alqueires paulistas ao senhor José Garcia Munhoz, que entregou o domínio de suas terras aos seus filhos Abel Garcia e Murilo Garcia Munhoz, dando início ao loteamento de datas em uma área de 8 alqueires paulista.

Feriados Jardim Olinda PR

Em 1956, a planta do loteamento foi despachada pela prefeitura municipal de Paranacity, e assim surgiu Jardim Olinda. A área remanescente foi loteada em sítios e fazendas, dando início à colonização da região. Em 1958, Dr. Juca Prado fixou sua residência neste município e deu início à abertura da fazenda Pau D'alho, sendo fundamental para a colonização, pois levou para lá muita gente de Jaú, estado de São Paulo, para começar a plantação de café e cereais.

Feriado em Jardim Olinda

Jardim Olinda tornou-se distrito em 1960, pela Lei nº 99, e permaneceu subordinada ao município de Paranacity. Em 1964, foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual nº 4.844, desmembrada de Paranacity e constituída apenas pelo distrito sede. A cidade foi instalada no dia 11 de dezembro de 1964.

Próximo feriado em Jardim Olinda

Desde então, Jardim Olinda vem se desenvolvendo, principalmente na área da agricultura. Além da produção de café, cereais e suínos, destaca-se também a produção de mandioca, feijão, milho e soja. A cidade possui grandes propriedades rurais e um comércio local em expansão, que atende não apenas a população do município, mas também a de municípios vizinhos.

Em Jardim Olinda, também é possível encontrar diversos pontos turísticos, como o Mirante da Gralha Azul, local para apreciar a paisagem da cidade e das fazendas da região, e a Igreja São Pedro, construída em estilo moderno e que abriga algumas relíquias de São Pedro.

Com sua rica história de colonização e desenvolvimento na agricultura, Jardim Olinda é uma cidade que continua crescendo e se desenvolvendo, tornando-se cada vez mais conhecida e reconhecida em todo o estado do Paraná.

DEIXE UM COMENTÁRIO