Feriados Kaloré 2024 lista da cidade feriados 2024 Kaloré PR

Feriados Kaloré 2024: Kaloré é um município paranaense que fica na região norte do Estado do Paraná. Sua história começa em meados dos anos 1940, quando a companhia colonizadora Comercial Agrícola São Vicente e a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná começaram a desbravar a região. A gleba Kaloré foi uma das áreas colonizadas por essas companhias, e o primeiro a chegar lá foi o ex-funcionário das empresas, Heleno Justino da Silva, popularmente conhecido como Gato Preto, vindo de Minas Gerais.

Feriados Kaloré 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Kaloré 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Kaloré)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Kaloré

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Kaloré 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Kaloré foi uma região que atraiu muitos imigrantes, principalmente aqueles oriundos de outros estados, repletos de entusiasmo com as florestas verdejantes e a terra fértil para o cultivo de café. Com o tempo, formou-se uma comunidade que se tornou cada vez mais sólida, e a área foi se desenvolvendo com a chegada de novas famílias, como os Impossetto, Fernandes, Darienso, Labegaline e Junqueira.

Feriados Kaloré PR

Em 1961, Kaloré se tornou um distrito de Marumbi, e depois de alguns meses, foi elevado à categoria de município. A cidade fica a uma distância de 32 quilômetros da Jandaia do Sul e tem como língua indígena o dialeto Kaigangues ou Kaicãns, que significa em terra fofa, terra fértil ou terra cultivável.

Feriado em Kaloré

Hoje, Kaloré é uma cidade modesta e acolhedora, com uma população de cerca de 2.500 habitantes. A economia local é baseada principalmente na agricultura e pecuária, mas também existem algumas indústrias e comércios em seu território. O turismo é uma das fontes de renda da cidade, que conta com algumas atrações para visitantes.

Próximo feriado em Kaloré

Entre os pontos turísticos de Kaloré, destaca-se a cachoeira da Mata, que fica em uma área ainda preservada pela vegetação, além da Festa do Peão, que acontece anualmente. Também é possível visitar o Parque dos Macaquinhos, que está localizado em Marumbi, mas se conecta com Kaloré através de estradas rurais.

Além disso, a pacata cidade de Kaloré é um destino ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. As ruas tranquilas e bem cuidadas, assim como a amabilidade dos moradores, são algumas das características que fazem dessa cidade um lugar especial. Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a história da colonização do norte do Paraná, Kaloré é um destino que vale a pena ser visitado.

DEIXE UM COMENTÁRIO