Feriados Medianeira 2024 cidade feriados 2024 Medianeira PR

Feriados Medianeira 2024: Medianeira é uma cidade paranaense localizada na região oeste do estado. Com uma população de aproximadamente 45 mil habitantes, a cidade possui uma história rica e interessante.

Feriados Medianeira 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Medianeira 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Medianeira)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Medianeira

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Medianeira 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Como mencionado anteriormente, Medianeira teve origem em um projeto da Colonizadora Industrial e Agrícola Bento Gonçalves Ltda. Os fundadores desta empresa escolheram cuidadosamente o local onde a cidade seria construída e iniciaram os estudos para a sua implantação. Por meio de muito esforço e dedicação, a cidade começou a tomar forma e se desenvolver.

Feriados Medianeira PR

A cidade recebeu o nome de Medianeira em homenagem a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, de quem os colonizadores eram devotos. Além disso, o nome também tem relação com a localização da cidade, que fica no meio do caminho entre as cidades de São Miguel do Iguaçu e Matelândia. Desde então, Medianeira se tornou um importante ponto de referência na região.

Feriado em Medianeira

Medianeira também é conhecida como a “Cidade das Flores” devido ao seu clima favorável para o cultivo de flores, principalmente orquídeas, que são produzidas em larga escala na cidade. Além disso, a cidade é conhecida por ser um importante polo regional em diversos setores, como comércio, indústria e agronegócio.

Próximo feriado em Medianeira

A cidade possui um patrimônio histórico e cultural muito rico, com diversos pontos turísticos e atrações que atraem turistas de diversas partes do país. Um dos principais pontos turísticos de Medianeira é a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, que fica no centro da cidade e é considerada um dos patrimônios mais importantes da cidade.

Medianeira também possui diversos espaços culturais, como o Teatro Municipal, que recebe diversas apresentações ao longo do ano, e o Centro Cultural Sesi, que promove eventos culturais e exposições.

Para quem gosta de esportes, Medianeira oferece diversas opções de lazer, como o Estádio Municipal Antônio Roberto Santos, o Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga e a Praça da Juventude, que possuem ótimas estruturas para a prática de esportes.

Em resumo, Medianeira é uma cidade que possui uma rica história, cultura e tradição. Com seus pontos turísticos, atrações culturais, esportes e lazer, Medianeira é um ótimo destino para quem deseja conhecer a região oeste do Paraná e desfrutar de momentos incríveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO