Feriados Quitandinha 2024 cidade feriados Quitandinha PR

Feriados Quitandinha 2024: Quitandinha é uma cidade localizada no estado do Paraná, com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes. Sua história começa com os primeiros povoadores no século 19, quando Bento Dias de Morais adquiriu uma área de terra entre os arroios da Campina e do Turvo, onde construiu sua residência. Com a chegada de outras famílias, foi formado o primeiro reduto de moradores, que deu origem à localidade, que mais tarde recebeu o nome de Areia Branca, em razão da cor cristalina das areias deixadas nas margens do rio.

Feriados Quitandinha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Quitandinha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Quitandinha)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Quitandinha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Quitandinha 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Ao longo do tempo, a cidade foi se desenvolvendo, com a chegada de mais residentes e o progresso de atividades econômicas, como a criação de gado e a produção de erva-mate. Uma figura importante nesse processo de desenvolvimento foi Serafim Ferreira de Oliveira e Silva, conhecido como Serafim Brabo, que comprou terras na região em 1879 e construiu um engenho de beneficiamento de erva-mate na fazenda Sant'ana do Heval. Além disso, Serafim Brabo trabalhou arduamente na construção de estradas que ligavam Areia Branca a outras cidades da região, contribuindo para a integração e progresso da cidade.

Feriados Quitandinha PR

Quitandinha está localizada em uma região de climas diversos, com características subtropicais, influenciadas pela Serra do Mar. Os verões são quentes e úmidos, enquanto os invernos são frios e secos. Durante o ano, a cidade pode apresentar temperaturas que variam de 6°C a 32°C, sendo o período entre dezembro e fevereiro o mais quente e úmido, e entre junho e agosto o mais frio e seco.

Feriado em Quitandinha

A cidade de Quitandinha possui uma área total de 409 km² e faz divisa com municípios como Campo do Tenente, Piên, Lapa, Agudos do Sul e Mandirituba. Além disso, é composta por três distritos: Sede, Pangaré e Doce Grande.

Próximo feriado em Quitandinha

Entre as atrações turísticas de Quitandinha, destacam-se pontos como a Igreja Matriz de São Judas Tadeu, a Casa da Cultura e a Praça Padre Francisco Sobanski, que abriga a imagem de Nossa Senhora das Glórias. Além disso, é possível realizar passeios em áreas naturais, como a Área de Proteção Ambiental do Rio da Várzea e os parques do Varvito e do Henrique.

Quitandinha também se destaca por sua produção de erva-mate, que é uma das principais atividades econômicas da cidade. Além disso, outras atividades importantes são a agropecuária, a produção de hortifrutigranjeiros, a indústria alimentícia e a indústria de madeira.

Em resumo, a cidade de Quitandinha é uma região que guarda muita história e belezas naturais, com uma forte presença da cultura da erva-mate em sua economia e tradição. Com uma população acolhedora e hospitaleira, é um ótimo destino para quem busca descanso, contato com a natureza e a riqueza cultural de uma cidade do interior paranaense.

DEIXE UM COMENTÁRIO