Feriados Ramilândia 2024 cidade feriados 2024 Ramilândia PR

Feriados Ramilândia 2024: Localizada no estado do Paraná, Ramilândia é uma cidade que tem sua história marcada pelos primeiros colonizadores que chegaram à região na década de 60. A maioria desses colonos era formada por nordestinos e mineiros que após a derrubada da mata virgem, iniciaram o cultivo de milho, rami e café na região. A cidade é conhecida por ser um importante centro produtor de grãos, principalmente de milho e soja.

Feriados Ramilândia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ramilândia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Ramilândia)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ramilândia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ramilândia 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

A cidade tem sua origem ligada a três grandes fazendas: Rami, Padroeira do Brasil e Água Cristalina. Dentre os pioneiros que chegaram primeiro na região, destaca-se a família de João Gonçalves da Fonte e Maria de Lurdes Orbolato da Fonte, que chegou a Ramilândia em 09 de agosto de 1960. Outro pioneiro importante foi Sebastião Dino Dias, que chegou à região em 1965.

Feriados Ramilândia PR

No início, Ramilândia tinha como denominação a palavra “Mina” em razão de haver uma nascente na região. Porém, em 1º de outubro de 1972, a Lei Estadual n.º 172 elevou o distrito à categoria de Distrito Administrativo, que pertencia ao município de Medianeira.

Feriado em Ramilândia

Várias lideranças locais trabalharam para transformar o distrito em município, dentre elas, o presidente da Comissão de Emancipação, o sr. Vivaldino Fontanive. Em 30 de janeiro de 1991, através da Lei Estadual n.º 9.562, foi criado o município de Ramilândia, com território desmembrado do município de Matelândia. A instalação oficial ocorreu em 1º de janeiro de 1993.

Próximo feriado em Ramilândia

O nome Ramilândia é uma homenagem à Fazenda Rami, que no início de suas atividades dedicou-se ao cultivo de rami, cujo produto é destinado à indústria têxtil. A cidade tem grande importância econômica para a região, sendo um importante centro produtor de grãos como o milho e a soja, além da produção de leite e de aves.

A cidade tem uma cultura rica e diversificada, com destaque para as tradições gastronômicas e folclóricas das comunidades locais. A cidade também conta com diversas opções de lazer, como eventos culturais, parques, ecológicos e uma ampla rede de comércio e serviços.

Em relação à infraestrutura, a cidade conta com escolas municipais, estaduais e particulares, com boa qualidade de ensino. Na área de saúde, há um hospital municipal, uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Especialidades Médicas. A cidade também conta com serviços de transporte público e uma boa rede de telefonia e internet.

Em síntese, Ramilândia é uma cidade que tem sua origem ligada à força e determinação dos primeiros colonizadores que transformaram uma região virgem em um importante centro produtor de grãos do estado do Paraná. Uma cidade que mantém viva suas tradições culturais e folclóricas, e que busca aprimorar sua infraestrutura e serviços para atender às necessidades da população local.

DEIXE UM COMENTÁRIO