Feriados Rosário do Ivaí 2024 PR veja feriados da cidade

Feriados Rosário do Ivaí 2024: Rosário do Ivaí é um município do estado do Paraná com uma história rica e interessante. Sua ocupação começou na década de 20 e 40 quando os primeiros habitantes se estabeleceram nas terras da região. Eles viviam da caça, pesca e agricultura de subsistência. A única atividade lucrativa consistia em vender porcos criados em mangueirões, transportados até a cidade de Ponta Grossa/PR.

Feriados Rosário do Ivaí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rosário do Ivaí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
30 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Rosário do Ivaí)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rosário do Ivaí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rosário do Ivaí 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Durante os anos 60, os lavradores começaram a produzir arroz, feijão e milho, começando assim a desenvolver a agricultura que hoje é uma das principais fontes de renda na região. Na metade da década de 60, os casebres começaram a ser construídos, sendo os primeiros habitantes fixados os descendentes de poloneses e ucranianos provenientes dos municípios de Reserva e Cândido de Abreu.

Feriados Rosário do Ivaí PR

As ruas começaram a se formar, impulsionando o comércio local. A cidade começou a ser formada com a criação de casas comerciais pioneiras que ajudaram a moldar o futuro de Rosário do Ivaí. Dentre elas, o açougue do Francisco Paraíba, a máquina de arroz do Antônio Botega, a farmácia do Feitosa, o bar do Sr. Hilário, o armazém de secos e molhados do Pedro Hass e a vendinha do João Pilat.

Feriado em Rosário do Ivaí

A origem do nome Rosário vem da religiosidade do primeiro prefeito de Grandes Rios, João Leandro Barbosa, ou, segundo alguns, está relacionado com a abundância de uma planta na região que foi usada pelos fiéis católicos como contas de rosário.

Próximo feriado em Rosário do Ivaí

Em 1979, foi criado o distrito denominado Rosário, com terras desmembradas do distrito de Rio Branco, pertencente ao município de Grandes Rios. Já em 1986, Rosário do Ivaí foi elevado à categoria de município, desmembrado do município de Grandes Rios, com sede no antigo distrito de Rosário. Em 1987, o município de Rosário tomou a denominação de Rosário do Ivaí.

Hoje, Rosário do Ivaí é um município com cerca de 5.000 habitantes, distribuídos em cerca de 600 quilômetros quadrados. A economia local é baseada principalmente na agricultura, na pecuária e na agroindústria. A cidade é cercada por rios e conta com belas paisagens naturais, como a cachoeira do Parati, por exemplo.

A cidade também possui uma infraestrutura básica de saúde, educação e lazer. Conta com escolas públicas para atender a população local, além de hospitais, postos de saúde e unidades básicas de saúde. Rosário do Ivaí é uma cidade tranquila, acolhedora e ideal para quem busca viver em contato com a natureza, em um ambiente calmo e tranquilo.

DEIXE UM COMENTÁRIO