Feriados Salgado Filho 2024 cidade feriados Salgado Filho PR

Feriados Salgado Filho 2024: A cidade de Salgado Filho, localizada no estado do Paraná, teve sua colonização iniciada com a chegada de imigrantes alemães, italianos, caboclos e poloneses. Esses primeiros habitantes chegaram ao município em 1940, abrindo caminhos, derrubando matas para construir suas casas, que eram feitas de madeira serrada à mão e cobertas de taboinha lascada.

Feriados Salgado Filho 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Salgado Filho 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
14 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Salgado Filho)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Salgado Filho

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Salgado Filho 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Inicialmente, os colonos ocupavam as terras na condição de posseiros, e em 1957 ocorreu na região a Revolta dos Colonos. Devido a esse evento, a Firma Industrial Colonizadora Erechim S/A passou a conduzir a venda dos títulos de terras, comercializando as glebas. Nessa época, o custo das terras era baixo, o que atraiu imigrantes de vários estados brasileiros.

Feriados Salgado Filho PR

A principal atividade econômica no início da colonização era a criação de suínos, portanto, faziam a derrubada da mata, a queima e plantio de milho. Quando os grãos amadureciam, soltavam os porcos para engordar, depois os tocavam até o povoado, para vender aos comerciantes, que geralmente eram de Ponta Grossa e Curitiba. Essa atividade necessitava de pouca mão-de-obra e era lucrativa.

Feriado em Salgado Filho

Com a melhoria das condições de transporte, a atividade madeireira intensificou-se entre os anos de 1975 e 1985, chegando a funcionar mais de dez serrarias no município. Nos dias atuais, é uma atividade em decadência devido ao grande desmatamento ao longo dos anos.

Próximo feriado em Salgado Filho

Posteriormente, o setor econômico intensificou-se com a produção de grão, como milho e feijão. Devido ao desgaste do solo, evitando o êxodo rural, os agricultores voltaram-se para outras atividades na diversificação da produção rural. Assim, foram surgindo agroindústrias, como a de açúcar mascavo, queijo, vinho, embutidos e doces caseiros. Também há criação de gado de corte e gado leiteiro, aves para corte e galinhas poedeiras, além da produção de fruticultura, vitivinicultura, horticultura, apicultura e pequenas indústrias e comércios em geral.

A cidade ainda conta com seis instituições de ensino, oferecendo educação infantil e ensino fundamental. A primeira escola foi construída pela Colonizadora Erechim, era particular e mantida pelos pais, em 1950. No ano seguinte, a escola passou a ser mantida pelo município de Barracão, transformando-se em Escola Desembargador Bento Munhoz da Rocha em 1955. Nessa época, os professores eram remunerados pelo estado e alguns eram cedidos pelo município à escola.

A cidade de Salgado Filho, apesar de pequena, possui uma grande importância histórica e cultural na região, sendo um local de rica diversidade cultural, com a valorização do trabalho rural e a produção de vários produtos agrícolas e agroindústrias.

DEIXE UM COMENTÁRIO