Feriados Italva 2024 lista da cidade feriados 2024 Italva RJ

Feriados Italva 2024: Italva é um município localizado no Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Com uma população de mais de 16.000 habitantes, a cidade é conhecida por sua história e tradição na agricultura e pecuária.

Feriados Italva 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Italva 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Feriado Estadual (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
23 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de São Jorge)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
12 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Italva)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio de Janeiro (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Italva

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Italva 2024 cidade que está localizada em Rio de Janeiro, estado cuja sigla é RJ.

A cidade tem suas raízes na cultura canavieira da região, que se expandiu pelos aluviões entre o Rio Paraíba do Sul e a Lagoa Feia. A economia local cresceu rapidamente com a produção açucareira, inicialmente apoiada em engenhos a vapor e mais tarde substituídos por usinas de açúcar. Várias dessas antigas usinas foram fechadas ou absorvidas pelas maiores, em anos recentes, concentrando-se a produção em menor número de estabelecimentos. A pecuária sempre manteve papel importante na economia da região, e o café foi responsável pela prosperidade dos antigos distritos de Cardoso Moreira e Italva.

Feriados Italva RJ

A região de Italva já era habitada pelos índios antes da chegada, em meados do século XIX, de fazendeiros latifundiários. Esses pioneiros desbravadores encontraram cachoeiras e corredeiras pelo caminho, o que deu origem ao primeiro nome que a cidade recebeu ao se tornar freguesia em 1873: Santo Antônio das Cachoeiras.

Feriado em Italva

Com o tempo, a cidade foi crescendo e se tornou um município em 1991, desmembrado de Cardoso Moreira. A cidade tem uma área de 210,2 km² e faz fronteira com Itaperuna, Cardoso Moreira, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

Próximo feriado em Italva

Italva ainda é conhecida por seus atrativos turísticos, como a Cachoeira do Poço das Crianças, o Parque Natural Municipal de Cachoeira do Inferno e a Praça da Matriz. Além disso, a cidade possui diversas festividades religiosas, como a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que acontece todos os anos no mês de junho.

Os moradores de Italva são conhecidos como italvenses e a cidade é uma boa opção para quem procura um lugar tranquilo e com tradição no interior do estado do Rio de Janeiro. A região é rica em belezas naturais e a cidade é um ótimo lugar para quem quer relaxar e aproveitar o que há de melhor no campo.

DEIXE UM COMENTÁRIO