Feriados Macaé 2024 lista da cidade feriados 2024 Macaé RJ

Feriados Macaé 2024: Macaé é uma cidade localizada no estado do Rio de Janeiro, com uma história rica e interessante. Fundada no século XVII, a cidade teve sua colonização iniciada com a ameaça de pirataria na região, o que levou ao estabelecimento de aldeias indígenas sobre os rios Macaé e Leripe. O filho de Araribóia, Amador Bueno, liderou o povoado que corresponde hoje à cidade de Macaé, enquanto o outro núcleo primitivo se estabeleceu na Freguesia de Neves, onde o missionário Antonio Vaz Ferreira conseguiu catequizar os índios.

Feriados Macaé 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Macaé 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Feriado Estadual (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
23 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de São Jorge)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
29 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Macaé)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio de Janeiro (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Macaé

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Macaé 2024 cidade que está localizada em Rio de Janeiro, estado cuja sigla é RJ.

A colonização oficial, feita pelos jesuítas, só teve início em fins de 1630, quando eles começaram a erguer a Capela de Santana, um engenho e um colégio num lugar posteriormente conhecido como a Fazenda dos Jesuítas de Macaé. A dominação dos goitacás, e o possível acesso às suas planícies, foram conquistas obtidas pelo trabalho conjunto dos jesuítas João de Almeida, João Lobato e, principalmente, Estevão Gomes, capitão-mor de Cabo Frio. O desenvolvimento da região garantiu sua elevação à categoria de vila em 1813 e a cidade em 1846.

Feriados Macaé RJ

Um dos marcos da história de Macaé é o registro criado pelos viscondes de Asseca em 1814, com a função de cobrar impostos e fiscalizar tudo o que saía da Paraíba do Sul, mantendo o território sob ferrenha opressão. Em 1862, já circulava o primeiro jornal local, o 'Monitor Macaense'. Com o crescimento da produção dos engenhos de açúcar de Campos, o governo imperial se deu conta da necessidade de auxiliar o seu escoamento, o que levou à construção do Porto de Imbetiba em 1876.

Feriado em Macaé

Atualmente, Macaé é conhecida como a capital nacional do petróleo, graças à exploração offshore de petróleo e gás na região. A cidade é sede de várias empresas do setor, como a Petrobras e a Shell, o que a torna uma cidade com grande relevância econômica.

Próximo feriado em Macaé

Além disso, a cidade tem um grande potencial turístico, com belas praias como a Praia dos Cavaleiros e a Praia do Pecado, além de uma rica diversidade cultural e histórica. Um dos principais pontos turísticos é a Igreja Matriz de São João Batista, considerada uma das mais antigas do estado. Outra atração é o Museu do Surf de Cabo Frio, que conta a história do surf no Brasil e na região.

Em resumo, Macaé é uma cidade com uma história rica e interessante, que teve sua colonização iniciada com a ameaça de pirataria na região. Hoje em dia, a cidade é um importante hub do setor de petróleo, além de possuir um grande potencial turístico, com belas praias e atrações culturais e históricas.

DEIXE UM COMENTÁRIO