Feriados São Francisco de Itabapoana 2024 RJ lista cidade

Feriados São Francisco de Itabapoana 2024: São Francisco de Itabapoana é um município localizado no estado do Rio de Janeiro, com uma população estimada de aproximadamente 40 mil habitantes. A cidade é conhecida por suas belas praias, paisagens naturais exuberantes e por sua história, que tem raízes desde a época das capitanias hereditárias do Brasil.

Feriados São Francisco de Itabapoana 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Francisco de Itabapoana 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
18 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário São Francisco de Itabapoana)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Feriado Estadual (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
02 DE ABRIL Feriado Municipal
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
23 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de São Jorge)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
30 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio de Janeiro (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Francisco de Itabapoana

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Francisco de Itabapoana 2024 cidade que está localizada em Rio de Janeiro, estado cuja sigla é RJ.

Fundado em 1539 por Pero Góis da Silveira, São Francisco de Itabapoana, na época, fazia parte da Capitania de São Tomé. O donatário escolheu a região por considerá-la fértil e por ter uma boa proteção contra ataques dos índios goitacases que habitavam a área. A primeira plantação de cana-de-açúcar foi feita próximo ao Rio Itabapoana, após um acordo com os nativos. No entanto, logo surgiram conflitos com os indígenas, o que levou ao abandono da cultura da cana.

Feriados São Francisco de Itabapoana RJ

Somente em 1644, o núcleo urbano de São João Batista da Barra foi elevado a freguesia, o que permitiu maior fluxo de colonizadores para a região e maior desenvolvimento para a lavoura canavieira. Em 1670, a freguesia tornou-se vila de São João da Praia do Paraíba do Sul, porém, posteriormente, o município foi anexado à Capitania do Espírito Santo em 1753.

Feriado em São Francisco de Itabapoana

São Francisco de Itabapoana só se estabeleceu como município em 1995, após ser desmembrado de São João da Barra. Com a sua instalação em 1997, a cidade se constituía de três distritos: São Francisco de Itabapoana, Barra Seca e Maniva. Desde então, a cidade tem crescido e se desenvolvido, com destaque para as suas atrações turísticas e sua economia diversificada, que inclui o setor industrial, o turismo e a agropecuária.

Próximo feriado em São Francisco de Itabapoana

A cidade tem um potencial turístico muito grande, devido às suas praias, que atraem muitos visitantes durante o verão. Entre as principais praias estão: Santa Clara, Guaxindiba, Gargaú e Buena. Além disso, a cidade possui diversos rios e cachoeiras que fazem parte da sua rica paisagem natural.

Para quem gosta de história, há diversos pontos turísticos interessantes, como a Igreja de São Francisco de Paula, construída no século XVII, e o Farol de São Thomé, que foi construído em 1888 e é considerado um dos mais bonitos do país. Outra atração é o Parque Estadual da Lagoa do Açu, que possui uma rica biodiversidade e é propício para atividades como caminhadas, trilhas e passeios de barco.

São Francisco de Itabapoana é uma cidade atrativa e próspera, que tem crescido e se desenvolvido a cada dia. Com um patrimônio histórico-cultural rico e uma natureza exuberante, a cidade é uma ótima opção para quem busca relaxar e aproveitar a tranquilidade da região sul do Rio de Janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO