Feriados Baía Formosa 2024 cidade feriados Baía Formosa RN

Feriados Baía Formosa 2024: Localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, Baía Formosa é uma cidade pacata e aconchegante com cerca de 8 mil habitantes. Com uma história rica e um local privilegiado às margens do Oceano Atlântico, a região chama atenção pelos seus encantos naturais.

Feriados Baía Formosa 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Baía Formosa 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
17 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Baía Formosa)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Baía Formosa

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Baía Formosa 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

A cidade de Baía Formosa foi fundada em meados do século XVIII pelos pescadores que se organizaram em torno do porto de embarcações, localizado na enseada que hoje é a única baía do estado do Rio Grande do Norte. Com o fim do ciclo econômico da extração do pau-brasil, o local se transformou em um lugar de veraneio das famílias Albuquerque Maranhão, bem como dos fazendeiros das redondezas.

Feriados Baía Formosa RN

Influenciada pela história da região, a cidade tem como ponto turístico a Capela de Nossa Senhora da Conceição, construída pelos próprios moradores. Além disso, a cidade também é conhecida pela pesca de albacora, a captura desses peixes é realizada na técnica do corso, e pelas plantações de cereais, que são as principais atividades econômicas.

Feriado em Baía Formosa

A cidade guarda em sua memória eventos que marcaram a região, como a matança de agosto de 1877, ocorrida por conta da disputa da posse da enseada. Na ocasião, João de Albuquerque Maranhão Cunhaú, senhor de engenho Estrela, liderou um grupo armado para desalojar os moradores locais, ocasionando uma luta que terminou na morte de seis pessoas.

Próximo feriado em Baía Formosa

Baía Formosa faz parte do Litoral Sul Potiguar, região que abriga algumas das praias mais belas do Nordeste. A cidade é um importante polo turístico, com praias paradisíacas e deslumbrantes. A Praia da Barra do Cunhaú é uma delas, um verdadeiro paraíso natural, que conta com lagoas de águas cristalinas, dunas e uma extensa faixa de areia. Já a Praia do Sagi é bastante procurada pelos turistas aventureiros que curtem trilhas ecológicas e passeios de buggy pelas dunas.

A prática de esportes náuticos, como o kitesurf, também tem espaço garantido em Baía Formosa. A cidade possui uma escola com professores capacitados para ensinar o esporte aos turistas e locais.

Além das atividades esportivas, a cidade também é conhecida por abrigar o Parque Eólico Baía Formosa, responsável por produzir energia elétrica a partir da força dos ventos, uma fonte renovável e limpa. O parque é um dos maiores empreendimentos energéticos do Nordeste e um modelo em desenvolvimento sustentável.

Baía Formosa é um destino turístico completo, que oferece uma infraestrutura satisfatória, de qualidade e que atende as necessidades dos visitantes. Com uma cultura rica, uma natureza exuberante e uma população acolhedora, a cidade é um lugar onde os visitantes podem desfrutar de momentos de descanso, diversão e aprendizado.

DEIXE UM COMENTÁRIO