Feriados Caicó 2024 lista da cidade feriados 2024 Caicó RN

Feriados Caicó 2024: Caicó é uma cidade situada no estado do Rio Grande do Norte, localizada na região do Seridó. A cidade tem um rico passado histórico e cultural, que remonta ao século XVIII, quando foi fundada por colonizadores portugueses, pernambucanos e paraibanos. A cidade já foi denominada de diversas maneiras, como Vila Nova do Príncipe, Seridó e, finalmente, Caicó.

Feriados Caicó 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Caicó 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
16 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Caicó)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Caicó

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Caicó 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

A história do povoamento de Caicó está intimamente ligada à de toda a região do Seridó e à de alguns municípios do Estado da Paraíba. Acredita-se que os primeiros fundamentos da colonização tenham sido lançados por volta de 1700, quando batedores paraibanos penetraram na região para dar caça aos índios caicós, que habitavam nas proximidades da confluência do rio Barra Nova com o Seridó. Expulsos os indígenas, vieram os plantadores de fazendas, surgindo então os primeiros núcleos demográficos, inteiramente voltados para a criação de gado bovino.

Feriados Caicó RN

Aos primeiros povoadores do Seridó não passou despercebida a riqueza da terra em pastagens e aguadas. Requeridas as primeiras datas e espalhada a notícia da descoberta de uma nova região propícia à criação de gado, acorrem para o local paraibanos, pernambucanos e portugueses, a fim de situarem seus gados na terra conquistada. Entre os povoadores mais antigos registram-se os nomes do capitão Inácio Gomes da Câmara, Manoel de Sousa Fortes e tenente José Gomes Pereira.

Feriado em Caicó

Em 1748, quando toda a região do Seridó ainda pertencia à freguesia de Piancó (Paraíba), já era conhecida a povoação também denominada Seridó, possivelmente situada no local em que mais tarde se assentaria a cidade de Caicó. Essa povoação, que parece ter sido a mais antiga do município, é citada em carta dirigida ao Governador de Pernambuco, datada de 1787, e que defendia a elevação do povoado a município.

Próximo feriado em Caicó

Com o passar dos anos, Caicó se desenvolveu e se tornou uma cidade importante na região do Seridó. Devido à sua localização estratégica, a cidade se tornou um importante polo comercial e cultural, recebendo pessoas de diversas partes do país e do mundo.

Atualmente, Caicó conta com um centro histórico preservado, onde é possível visitar edifícios históricos, tais como a Catedral de Sant'Ana, que foi construída no final do século XIX e é um dos mais importantes templos religiosos do Nordeste brasileiro. A cidade também conta com a realização de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, que atrai turistas de diversas partes do estado e do país.

Além disso, Caicó é uma cidade que valoriza muito a cultura local, promovendo eventos que resgatam a tradição e a história da região do Seridó. A cidade também é conhecida pela sua culinária típica, que é uma mistura da culinária sertaneja com a culinária típica do Nordeste brasileiro.

Em resumo, Caicó é uma cidade rica em história, cultura e tradição, com uma população acolhedora e hospitaleira. Se você está planejando visitar o Rio Grande do Norte e a região do Seridó, não deixe de incluir Caicó em seu roteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO