Feriados Campo Redondo 2024 cidade feriados Campo Redondo RN

Feriados Campo Redondo 2024: A cidade de Campo Redondo, localizada no estado do Rio Grande do Norte, tem uma história rica e uma comunidade acolhedora. Fundada no final do século XIX, a cidade começou como uma fazenda de gado e cresceu rapidamente ao longo dos anos.

Feriados Campo Redondo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Campo Redondo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
26 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Campo Redondo)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
22 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Campo Redondo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Campo Redondo 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

A primeira casa de Campo Redondo foi construída por Joaquim Borges de Oliveira e logo depois foi construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes por decisão do proprietário Francisco José Pacheco. Com o tempo, a cidade começou a crescer e, em 1922, já tinha uma feira e uma rua com trinta casas, o que lhe dava aparência de povoado.

Feriados Campo Redondo RN

Em 1935, a capela foi substituída por uma igreja maior, e o distrito de Campo Redondo foi criado pelo Decreto Estadual n.º 603, de 31-10-1938, subordinado ao município de Santa Cruz. Mas, em dezembro de 1943, o distrito recebeu o nome de Serra do Doutor pelo Decreto Estadual n.º 268, sendo o novo nome mantido até dezembro de 1948 quando voltou a se chamar Campo Redondo pelo Decreto-lei Estadual n.º 146.

Feriado em Campo Redondo

Em 1958, Campo Redondo foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual n.º 2.340, desmembrada de Santa Cruz. Mas, em 1962, o município foi extinto e seu território anexado novamente ao município de Santa Cruz, como simples distrito, pelo Acórdão do Superior Tribunal Federal n.º 558.

Próximo feriado em Campo Redondo

Finalmente, em 1963, Campo Redondo foi elevada novamente à categoria de município pela Lei Estadual n.º 2.855, desmembrada de Santa Cruz, e instalado em 31-03-1963. Desde então, a cidade tem crescido e se desenvolvido, tendo uma economia baseada principalmente na agricultura e na pecuária.

Hoje, Campo Redondo é uma cidade vibrante, com cerca de 5 mil habitantes, uma paisagem única e uma cultura variada. A cidade é um importante polo turístico da região, com igrejas históricas, praças e belas paisagens naturais. Além disso, a população da cidade é conhecida por ser calorosa e acolhedora, fazendo dele um lugar agradável para se viver ou visitar.

Em resumo, Campo Redondo é uma cidade com uma história interessante e uma cultura vibrante. Com uma população acolhedora e uma paisagem única, a cidade é um lugar que vale a pena visitar e explorar.

DEIXE UM COMENTÁRIO