Feriados Cruzeta 2024 cidade feriados 2024 Cruzeta RN

Feriados Cruzeta 2024: A cidade de Cruzeta, localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte, guarda em sua história a presença dos povos nativos da região, os índios Cariris, Janduís e Caicós. Após serem expulsos pelos colonizadores, esses povos partiram rumo ao Seridó, onde se fixaram, até serem novamente expulsos na Guerra dos Bárbaros, abrindo espaço para a colonização da região.

Feriados Cruzeta 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cruzeta 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
25 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Cruzeta)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cruzeta

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cruzeta 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

Datado pela História, o português Antônio Pais de Bulhões foi o primeiro proprietário das terras onde hoje está situada a cidade de Cruzeta. Ele chegou ao local no século XVIII, construindo sua fazenda às margens do Rio São José, em um lugar que um beneficiado seu denominou “Remédio” em meio à seca. Em outro ano de seca, Antônio Pais de Bulhões começou a cavar cacimbas no leito seco do rio em busca de água para salvar seu rebanho e o de seu amigo, encontrando assim o remédio para sua situação. Daí surgiu o nome Fazenda Remédio.

Feriados Cruzeta RN

O nome Cruzeta é originário do cruzamento dos rios Salgado, Quimporó e Riacho do Meio, que hoje formam a bacia do açude público municipal. O distrito foi criado com a denominação de Cruzeta em 1938, subordinado ao município de Acari. Em 1953, foi elevado à categoria de município com a denominação de Cruzeta, desmembrando-se de Acari. A sede foi instalada em 1954 e o município é constituído somente pelo distrito sede.

Feriado em Cruzeta

Hoje, a cidade de Cruzeta possui pouco mais de 4.000 habitantes e é conhecida por suas belezas naturais, como a Serra da Cruz e a Barragem do Gargalheiras, onde é possível praticar esportes aquáticos e desfrutar de um banho de rio em meio à natureza. A cidade também celebra algumas festas tradicionais, como a festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, e o Carnaval.

Próximo feriado em Cruzeta

Além disso, a cidade é um importante polo na produção de mel de abelha, com a Cooperativa de Apicultores de Cruzeta (Cooapicruz), que produz mel orgânico e participa de importantes eventos do setor apícola a nível regional e nacional.

Em resumo, a cidade de Cruzeta, no Rio Grande do Norte, guarda em sua história a presença dos índios nativos da região e de antigos colonizadores. Hoje, é conhecida por suas belezas naturais, como a Serra da Cruz e a Barragem do Gargalheiras, e mantém uma importante produção de mel de abelha através da Cooapicruz.

DEIXE UM COMENTÁRIO