Feriados Mossoró 2024 cidade feriados 2024 Mossoró RN

Feriados Mossoró 2024: Mossoró é um município localizado no estado do Rio Grande do Norte, na região Nordeste do Brasil. A cidade possui uma população estimada de cerca de 300 mil habitantes e faz parte da Região Metropolitana de Mossoró, que inclui outros seis municípios vizinhos.

Feriados Mossoró 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Mossoró 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
15 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Mossoró)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
30 DE SETEMBRO Feriado Municipal
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
13 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Mossoró

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Mossoró 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

Os primeiros habitantes da região de Mossoró foram os índios Monxorós, como já mencionado. No entanto, a história da cidade começa mesmo no século XVII, quando a região foi explorada pelos holandeses para a produção de sal. A exploração das salinas atraiu muitos outros povos, como os portugueses, que posteriormente lutaram contra os holandeses na chamada Batalha de Mossoró, em 13 de junho de 1662.

Feriados Mossoró RN

A partir do século XIX, Mossoró passou por um período de desenvolvimento econômico impulsionado pela criação de gado e pela agricultura, além da exploração do petróleo na década de 1970. A cidade é conhecida como a “Terra do Petróleo” e abriga importantes polos empresariais, principalmente nas áreas da indústria têxtil, de calçados e do turismo.

Feriado em Mossoró

Mossoró é um destino turístico famoso por suas festas populares e por seu patrimônio cultural. A cidade é considerada berço do teatro potiguar e tem uma vida cultural bastante rica, com destaque para o Teatro Municipal Dix-huit Rosado e o Teatro Lauro Monte Filho.

Próximo feriado em Mossoró

Entre as festas populares, destaca-se o Mossoró Cidade Junina, que ocorre todos os anos durante o mês de junho e reúne atrações musicais, quadrilhas juninas, comidas típicas e muito mais. Além disso, Mossoró também é famosa pelo “Auto da Liberdade”, um espetáculo teatral ao ar livre que conta a história da Batalha de Mossoró e que atrai turistas de todo o Brasil.

Mossoró também possui uma rica gastronomia, com pratos típicos como a carne de sol, a paçoca de pilão e o bode guisado. A cidade conta com inúmeros restaurantes e bares que oferecem essas iguarias e outras delícias da culinária nordestina.

Em relação à infraestrutura, Mossoró conta com um aeroporto regional que atende a região, além de uma rodoviária com linhas diretas para diversas cidades brasileiras. A cidade também possui uma rede hoteleira diversificada, com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Em resumo, Mossoró é uma cidade com história, cultura e tradição, além de ser um importante polo econômico do Rio Grande do Norte. Quem visita a cidade pode desfrutar de muitas atrações turísticas, além de conhecer a rica gastronomia e a hospitalidade do povo nordestino.

DEIXE UM COMENTÁRIO