Feriados Patu 2024 lista da cidade feriados 2024 Patu RN

Feriados Patu 2024: Patu, localizada no estado do Rio Grande do Norte, é uma cidade que conta com uma história rica e cheia de tradições. Fundada em 1718, seu povoamento começou com a concessão de uma sesmaria ao padre Francisco Pinto de Araújo, na Serra do Patu. Mais tarde, em 1742, o Capitão Leandro Saraiva de Moura destacava-se como proprietário de Patu de Fora, e, posteriormente, do Sítio Boqueirão no ano de 1755.

Feriados Patu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Patu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
25 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Patu)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Patu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Patu 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

O principal destaque no início da criação de Patu foi o Coronel Antônio de Lima Abreu Perreira, comandante do Regimento de Ordenanças da Ribeira do Apodi, na Serra do Patu, que no ano de 1758, fez doação de terras para a construção da Capela de Nossa Senhora dos Impossíveis, erguida na majestosa serra que ficou conhecida como a Serra do Lima. No dia 25 de setembro de 1890, Patu desmembrou-se de Martins, tornando-se município do Rio Grande do Norte e tornando-se sede de comarca, com 01 termo: Messias Targino.

Feriados Patu RN

Atualmente, Patu conta com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, sendo conhecida como a “cidade do sertão”. Seu povo é caracterizado pela hospitalidade e pelo amor às tradições, com festas e eventos que movimentam a cidade durante todo o ano.

Feriado em Patu

Entre os pontos turísticos mais famosos de Patu, destaca-se a Serra do Lima, com 621 metros de altitude, que é um dos pontos mais altos da região. Do topo da Serra, é possível ter uma vista panorâmica da cidade e das fazendas da região. Já a Capela de Nossa Senhora dos Impossíveis, construída em 1758, é um marco da história de Patu e um lugar sagrado para muitos fiéis.

Próximo feriado em Patu

Outro ponto que vale a pena visitar é a Fazenda Cacimbinha, que abriga um museu com objetos e utensílios antigos, além de ser um lugar perfeito para apreciar a natureza e relaxar. A cidade também conta com diversas opções de pousadas e restaurantes típicos, que oferecem pratos saborosos e aconchegantes.

Patu é uma cidade que não só resgata o passado como também celebra o presente. Seu povo é acolhedor e transmite paz e tranquilidade. Sua história e tradições criam um ambiente único e especial, que encanta quem tem o privilégio de visitá-la. Por isso, vale a pena conhecer essa cidade que é um verdadeiro tesouro do Rio Grande do Norte.

DEIXE UM COMENTÁRIO