Feriados Ruy Barbosa 2024 cidade feriados Ruy Barbosa RN

Feriados Ruy Barbosa 2024: Ruy Barbosa é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Norte, com cerca de 8.500 habitantes. Sua história começou com as entradas de bandeirantes paulistas, no início do século XVII, quando a pecuária começou a se desenvolver na região. Décadas mais tarde, a região se tornou uma importante área de criação bovina, incentivada pela Carta Régia de 1701, que proibia a criação de gado a menos de dez léguas da costa.

Feriados Ruy Barbosa 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ruy Barbosa 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
26 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Ruy Barbosa)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ruy Barbosa

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ruy Barbosa 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

As primeiras terras de Ruy Barbosa foram pertencentes ao mestre-de-campo Antônio Guedes de Brito, que estabeleceu currais na região, cobrindo 160 léguas a partir da margem baiana do rio São Francisco. Na década de 1760, Gaspar de Araújo Pinto adquiriu 12 sesmarias na jurisdição da freguesia de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, compreendidas entre os rios Capivari e das Piranhas e as serras do Orobó e do Tupim. Suas terras foram divididas entre sua viúva e seus filhos, sendo que à viúva coube a fazenda Brejo Grande da Serra do Orobó.

Feriados Ruy Barbosa RN

Do ponto de pouso dos viajantes, que demandavam às lavras Diamantinas, surgiu na fazenda Orobó Grande, uma rancharia e em torno dela um pequeno povoado que conservou esse mesmo topônimo. Em 1884, a povoação foi elevada à freguesia com a denominação de Santo Antônio dos Viajantes do Orobó Grande, adquirindo sua autonomia administrativa em 1914. Em 1922, a cidade passou a se chamar Ruy Barbosa, em homenagem ao grande jurista brasileiro.

Feriado em Ruy Barbosa

Atualmente, Ruy Barbosa é conhecida por suas paisagens naturais, como cachoeiras e rios, e por seu turismo rural, com muitas fazendas abertas para visitação. A cidade possui também gastronomia típica, com destaque para a carne de sol e a galinha caipira. Na parte cultural, a cidade tem a Feira de Artesanato de Ruy Barbosa e uma tradição em festas juninas, quando ocorre o São João de Ruy Barbosa, com shows de artistas nacionais e regionais.

Próximo feriado em Ruy Barbosa

De acordo com o IBGE, hoje Ruy Barbosa é constituída por três distritos: o da sede, Morro das Flores e Tapiraípe, e conta com uma comarca de 2ª entrância. A cidade tem importância histórica na região, além de ser um ponto de partida para a exploração do sertão nordestino, oferecendo aos visitantes muitas opções de turismo rural e aventura.

DEIXE UM COMENTÁRIO