Feriados Arroio do Padre 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Arroio do Padre 2024: Arroio do Padre, um município gaúcho localizado no sul do Brasil, é resultado da união de colonos alemães e italianos. A cidade não teve um ato de fundação, surgiu espontaneamente, como muitas outras colônias, e pertencia ao município de São Lourenço do Sul. No entanto, em 1890, foi incorporada ao município de Pelotas, fazendo parte da 2ª Zona de Dunas, e mais tarde, integrando o distrito de Santa Silvana como o 6º Distrito de Pelotas.

Feriados Arroio do Padre 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Arroio do Padre 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
17 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Arroio do Padre)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Arroio do Padre

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Arroio do Padre 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A emancipação de Arroio do Padre ocorreu no dia 17 de abril de 1996, tornando-se um município independente. Em outubro de 2000, a comunidade elegeu seus primeiros representantes para governar o município. O distrito, criado pela Lei Municipal nº 1.505, de 17/02/1963, foi desmembrado de Pelotas e elevado à categoria de cidade pela Lei Estadual nº 10.738, de 16/04/1996. O município foi instalado em 1º/01/2001, constituído apenas do distrito-sede.

Feriados Arroio do Padre RS

Arroio do Padre possui quase 10 mil habitantes e sua economia é baseada na agricultura, pecuária e comércio. O município se destaca pela produção de arroz, soja, trigo, milho e gado leiteiro. O clima é subtropical úmido, característico da região Sul, com temperaturas amenas durante todo o ano. A cidade está localizada a uma altitude média de 22 metros acima do nível do mar, na região sul do estado do Rio Grande do Sul.

Feriado em Arroio do Padre

A cidade é conhecida pelos seus atrativos turísticos, como o Balneário de Arroio do Padre, localizado às margens do Arroio do Padre, que é um dos pontos turísticos mais frequentados pelos visitantes da região. Na cidade também é possível visitar a Igreja Católica com estilo germânico, construída pelos colonos alemães. Além disso, Arroio do Padre conta com diversas rodovias asfaltadas que conectam a cidade a outros municípios da região, facilitando o acesso para moradores e visitantes.

Próximo feriado em Arroio do Padre

Outro destaque é a festa anual “Oktoberfest”, realizada no mês de outubro, onde a cultura alemã é celebrada com muita música, dança e gastronomia típica. A festa é uma forma de homenagear as raízes dos colonos alemães que habitam a cidade e da qual o município ainda mantém fortes traços em sua cultura, culinária e arquitetura.

Em resumo, Arroio do Padre é uma cidade que se consolidou através da união de colonos alemães e italianos, com forte economia baseada na agricultura e pecuária, além de contar com diversos pontos turísticos e uma rica cultura que é celebrada todo ano na festa da Oktoberfest. Com uma população acolhedora e desenvoltura econômica, Arroio do Padre se consolida como uma das cidades maiores e mais belas do interior do estado do Rio Grande do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO