Feriados Arvorezinha 2024 cidade feriados Arvorezinha RS

Feriados Arvorezinha 2024: Arvorezinha é um município localizado no estado do Rio Grande do Sul, com uma população de aproximadamente 9 mil habitantes. Com uma história rica e diversa, a cidade é repleta de tradições e costumes que são transmitidos de geração para geração. É um local conhecido pela hospitalidade dos seus moradores, pela sua culinária típica e pelas belezas naturais que a cercam.

Feriados Arvorezinha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Arvorezinha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
16 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Arvorezinha)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Arvorezinha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Arvorezinha 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A região onde está localizada a cidade de Arvorezinha foi habitada inicialmente pelos índios caingangues. Posteriormente, por volta de 1900, os primeiros colonizadores chegaram à localidade. A cidade teve seu povoamento iniciado no final do século XIX, mas existem divergências em relação ao ano preciso em que a cidade foi fundada.

Feriados Arvorezinha RS

A cidade teve muitas influências dos italianos que chegaram à região no início do século XX. A agricultura e a pecuária foram as principais atividades econômicas da cidade em seus primeiros anos de existência. A partir de então, a cidade começou a se desenvolver e a se industrializar.

Feriado em Arvorezinha

Em 1959, Arvorezinha foi elevada à categoria de município, com a criação do Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ross, em 1940, a construção da Igre­ja Matriz de São João Batista, em 1942, a instalação de energia elétrica, em 1947, e a fundação do Hospital São João Batista, em 1953. Ao longo dos anos, a cidade cresceu e se desenvolveu, atraindo novos moradores e investimentos.

Próximo feriado em Arvorezinha

Hoje, Arvorezinha é um importante polo econômico da região do Alto da Serra do Botucarai, sendo responsável por grande parte da produção de leite, trigo, soja e milho, além de possuir uma das maiores industrias moveleiras do estado. A culinária típica é outro ponto forte da cidade, com destaque para o churrasco gaúcho, arroz carreteiro, linguiça caseira, entre outras iguarias.

Além disso, a cidade é cercada por paisagens naturais exuberantes, como a vista panorâmica do Cerro do Botucaraí, um marco geográfico na região, que é visitado por muitas pessoas que vão apreciar o pôr do sol.

Arvorezinha é uma cidade que vem se destacando cada vez mais pela sua história, cultura, gastronomia e belezas naturais. É um lugar ideal para quem busca tranquilidade, ar puro e contato com a natureza, mas não abre mão do acesso a serviços de qualidade, como saúde, educação e lazer. Por sua gente hospitaleira e acolhedora, é um lugar para se sentir em casa.

DEIXE UM COMENTÁRIO