Feriados Catuípe 2024 cidade feriados 2024 Catuípe RS

Feriados Catuípe 2024: Localizada no norte do Rio Grande do Sul, Catuípe é uma cidade com pouco mais de 7 mil habitantes. O nome da cidade tem origem tupi-guarani e significa “lugar de água boa”, em referência às águas límpidas de seus dois pequenos rios. Sua história começa com a presença dos índios tapes e caingangues, que foram os primeiros moradores da região.

Feriados Catuípe 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Catuípe 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
16 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Catuípe)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Catuípe

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Catuípe 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Com a chegada dos tropeiros na região, foram criados povoados ao longo do percurso que ligava Sorocaba, em São Paulo, a outros lugares do país. Foi com a chegada do trem ao Rincão da Natureza, que ocorreu a colonização do município. A construção de casas e lavouras pelos colonos fez com que se abrissem picadas e clareiras na mata, em uma época que o trem era o principal meio de transporte.

Feriados Catuípe RS

Oficialmente criado em 1961, Catuípe é conhecida como a “Terra das Águas Minerais”. Atualmente, a cidade é constituída por sete distritos: Catuípe, Colônia das Almas, Esquina Bom Sucesso, Esquina Brasil Neves, Passo Burmann, Pontão Santo Antonio e Santa Tereza.

Feriado em Catuípe

A economia de Catuípe é baseada no setor agropecuário, com destaque para a produção de leite e para o cultivo de soja, milho e trigo. Além disso, a cidade conta com um forte turismo de saúde, devido às suas águas termais e minerais.

Próximo feriado em Catuípe

Entre as atrações turísticas da cidade, destacam-se as fontes de águas termais do Balneário Rio Branco, com propriedades medicinais, além do Parque Municipal da Lagoa, um local ideal para o lazer e o contato com a natureza. A Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga também é um ponto turístico importante da cidade, com sua arquitetura imponente e belíssimos vitrais.

Por fim, Catuípe é uma cidade que preserva a sua história e tradições, com festas religiosas e eventos que reúnem os moradores e visitantes da região. A cidade está localizada em uma região privilegiada do Rio Grande do Sul, com suas belas paisagens e rica diversidade histórica e cultural. Quem visita Catuípe pode desfrutar da tranquilidade, da hospitalidade e da beleza desse município acolhedor.

DEIXE UM COMENTÁRIO