Feriados Coqueiro Baixo 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Coqueiro Baixo 2024: Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Coqueiro Baixo tem uma história rica e cheia de cultura. Seu nome originou-se em 1850, quando os primeiros colonizadores chegaram à região. Conta-se que o nome da cidade se deve a um coqueiro baixo e de tronco bem grosso que havia junto ao arroio que banha o município (hoje denominado Arroio Coqueiro Baixo).

Feriados Coqueiro Baixo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Coqueiro Baixo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
16 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Coqueiro Baixo)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Coqueiro Baixo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Coqueiro Baixo 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A cidade de Coqueiro Baixo tem uma forte influência da colonização italiana, que deixou marcas em todas as comunidades do município, tanto na edificação das igrejas e dos vários capitéis quanto na alimentação, no modo de falar, viver e principalmente nas diversões. O Festival da Canção Italiana, por exemplo, é uma das festas mais importantes da região, que envolve toda a comunidade em uma grande celebração da música e cultura italiana.

Feriados Coqueiro Baixo RS

Além da cultura italiana, Coqueiro Baixo também possui belas igrejas, como a Igreja Matriz de São Roque, que é um dos principais patrimônios históricos da cidade. A igreja possui uma arquitetura imponente e se destaca por seus detalhes, como a torre sinuosa e os vitrais que embelezam as paredes.

Feriado em Coqueiro Baixo

Mas a cidade de Coqueiro Baixo não se resume apenas a sua rica história e cultura. A cidade também tem um grande potencial turístico por suas belezas naturais, como o arroio que banha o município e as áreas verdes que cercam a cidade. É possível fazer caminhadas, trilhas de bicicleta, piqueniques, entre outras atividades ao ar livre.

Próximo feriado em Coqueiro Baixo

A cidade ainda conta com uma boa infraestrutura para turistas, com pousadas, restaurantes e lojas que oferecem produtos regionais, como queijos, vinhos e salames, tudo produzido de forma artesanal em Coqueiro Baixo e região.

A história de Coqueiro Baixo é uma prova viva da riqueza cultural do Rio Grande do Sul e da importância dos imigrantes italianos na formação do estado. Visitar a cidade é uma oportunidade de mergulhar na cultura e história da região, além de desfrutar das belezas naturais do lugar. Não deixe de conhecer essa cidade encantadora na sua próxima visita ao Rio Grande do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO