Feriados Coronel Barros 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Coronel Barros 2024: Situada no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Coronel Barros tem uma história de colonização que remonta ao ano de 1915, quando os primeiros imigrantes provenientes das “colônias velhas” de Venâncio Aires e Estrela chegaram para abrir as primeiras lavouras. A fundação do pequeno povoado ocorreu em 1916, quando Petter Kronbauer instalou a primeira serraria, atraindo outros colonizadores que se estabeleceram na região.

Feriados Coronel Barros 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Coronel Barros 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
20 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Coronel Barros)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Coronel Barros

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Coronel Barros 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Ao longo dos anos, a cidade foi sendo desbravada e mais colonizadores vieram, abrindo clareiras na mata, cultivando lavouras de subsistência, estabelecendo pequenas criações e construindo casas rústicas coloniais. Com o tempo, a cidade foi crescendo e se desenvolvendo, se tornando um distrito de Ijuí e Augusto Pestana em 1956, e posteriormente, em 1992, se tornando um município independente.

Feriados Coronel Barros RS

Hoje em dia, a cidade é constituída por dois distritos: Coronel Barros e Linha 8. Apesar de ser uma cidade pequena, com uma população estimada em cerca de 3,5 mil pessoas, Coronel Barros conta com algumas atrações turísticas e muitas histórias interessantes.

Feriado em Coronel Barros

Uma das atrações locais é a Casa de Saúde de Rincão Canta Galo, que foi construída no local onde havia um antigo núcleo de caboclos. A casa de saúde oferecia banhos medicinais em uma fonte de água medicinal que foi descoberta na região. Hoje, o local se encontra abandonado e não é mais utilizado para esse fim, mas ainda pode ser visitado pelos turistas que se interessam pela história da cidade.

Próximo feriado em Coronel Barros

Outra atração turística de Coronel Barros é a Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que foi construída pelos poloneses que se estabeleceram na região na linha 11. A igreja é muito bonita e tem um estilo arquitetônico bastante peculiar.

Além dessas atrações, a cidade também conta com uma bela paisagem rural e um clima bastante agradável, o que atrai muitos visitantes em busca de tranquilidade e contato com a natureza.

Em resumo, Coronel Barros é uma cidade que tem uma história muito rica e interessante, desde a sua fundação até os dias de hoje. Com suas atrações turísticas e beleza natural, a cidade é um destino agradável para quem busca uma viagem tranquila e contato com a história e a cultura locais.

DEIXE UM COMENTÁRIO