Feriados Floriano Peixoto 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Floriano Peixoto 2024: Floriano Peixoto é um pequeno município localizado no estado do Rio Grande do Sul, com uma área de 153,25 km² e uma população de cerca de 2.500 habitantes. Fundado em 1995, o município foi nomeado em homenagem a Marechal Floriano Peixoto, um dos heróis da Guerra do Paraguai e segundo presidente da República brasileira.

Feriados Floriano Peixoto 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Floriano Peixoto 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Floriano Peixoto)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Floriano Peixoto

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Floriano Peixoto 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A colonização do município se deu principalmente por imigrantes alemães, poloneses e italianos, que se estabeleceram na região a partir da segunda metade do século XIX. A agricultura e a pecuária sempre foram as principais atividades econômicas do município, que ainda hoje se destaca pela produção de milho, soja, trigo, feijão e leite.

Feriados Floriano Peixoto RS

Além disso, Floriano Peixoto conta com um forte potencial turístico, atraindo visitantes interessados em conhecer as belezas naturais da região, como as cachoeiras do Jacutinga e da Várzea, a Trilha do Casarão, a Pedra da Harmonia e o Morro da Cruz. O município também é famoso por sediar eventos culturais e festivais gastronômicos, como a Festa do Milho, que acontece todo ano no mês de junho.

Feriado em Floriano Peixoto

O patrimônio histórico e cultural de Floriano Peixoto também é bastante rico. O município conta com várias construções antigas preservadas, como o Casarão Centenário, que hoje abriga a Prefeitura Municipal, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, datada do século XIX. Além disso, a cidade é conhecida pelos seus grupos de danças folclóricas, como o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Eintracht e o Grupo de Danças Polonesas Wiosna.

Próximo feriado em Floriano Peixoto

Outro destaque do município é o turismo rural, que permite ao visitante conhecer de perto a vida no campo e participar de atividades como ordenha de vacas, passeios de cavalo e degustação de produtos típicos da região. Algumas das propriedades rurais que oferecem esse tipo de experiência são a Fazenda da Sanga Funda e a Estância da Colina.

Em resumo, Floriano Peixoto é um município encantador, que oferece ao visitante um pouco de tudo: belezas naturais, patrimônio histórico-cultural, culinária típica e atividades prazerosas no campo. Para quem quer fugir do agito das grandes cidades e desfrutar de momentos de tranquilidade e contato com a natureza, é um destino imperdível no Rio Grande do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO