Feriados General Câmara 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados General Câmara 2024: Localizada na região central do estado do Rio Grande do Sul, a cidade de General Câmara é uma importante cidade histórica do sul do Brasil. Com uma história que remonta ao século XVIII, a cidade tem uma grande importância na história do estado e do país.

Feriados General Câmara 2024

Veja na tabela abaixo os feriados General Câmara 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
15 DE JANEIRO Feriado Municipal (Conforme lei nº 1797 de 11 de Novembro de 2013)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
04 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário General Câmara)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
06 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Conforme lei nº 1797 de 11 de Novembro de 2013)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 General Câmara

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados General Câmara 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Segundo registros históricos, a sesmaria doada a Antônio de Brito Leme em 1754 teria sido o núcleo inicial do atual município de General Câmara. A partir de então, a região foi se desenvolvendo graças à agricultura de subsistência e à pecuária, que garantiram a prosperidade da área povoada.

Feriados General Câmara RS

Em 1773, o povoado de Santo Amaro foi elevado à categoria de freguesia, e em 1881, tornou-se a sede do município. Pouco depois, em 1883, inaugurou-se a ligação ferroviária entre Cachoeira e o povoado conhecido por Margem do Taquari, com estação em Santo Amaro. Tal fato, acrescido do surgimento de grandes lavouras de arroz, milho e fumo, bem como de um cuidado cada vez maior com a criação de gado, fizeram com que o povoado de Margem do Taquari superasse em progresso o primitivo núcleo de Santo Amaro. Por isso, transferiu-se a sede municipal para aquele povoado e Margem foi a nova designação do município. Tal designação seria mudada em 1939 para o atual nome de General Câmara.

Feriado em General Câmara

Além de sua importância histórica, General Câmara é também uma cidade muito agradável, com um clima agradável e uma população acolhedora. Com cerca de 8 mil habitantes, a cidade oferece uma boa infraestrutura e diversas opções de lazer e turismo.

Próximo feriado em General Câmara

Dentre as atrações turísticas da cidade, destaca-se o Arsenal de Guerra de General Câmara, que conta com os mais variados suportes. O local é considerado um dos maiores acervos bélicos do estado e um verdadeiro patrimônio histórico.

Outra atração turística bastante interessante é a Igreja Matriz de Santo Amaro, que data do século XVIII e é considerada um importante exemplo da arquitetura barroca no sul do país. A igreja possui um estilo bastante peculiar, com uma torre única, decorada com diversas esculturas.

A cidade de General Câmara é também conhecida por sua produção de arroz, que é considerada uma das melhores do estado. Durante o período de colheita, a cidade fica repleta de turistas que vêm conhecer a produção de arroz e os diversos produtos derivados do grão, como o arroz doce e a farinha de arroz.

Enfim, General Câmara é uma cidade encantadora, com uma história rica e uma cultura bastante diversificada. Se você está planejando visitar o sul do Brasil, não deixe de incluir a cidade em seu roteiro. Com certeza, você não irá se arrepender!

DEIXE UM COMENTÁRIO