Feriados Herval 2024 lista da cidade feriados 2024 Herval RS

Feriados Herval 2024: Localizada no sul do estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Herval tem uma história rica e interessante. O nome do município origina-se da erva-mate, que era encontrada em abundância nas matas da região quando da colonização. No entanto, devido à falta de cuidados com a reposição, toda a vegetação nativa dessa espécie foi dizimada em poucos anos. Hoje, a erva-mate é uma grande fonte de renda em outras regiões.

Feriados Herval 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Herval 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
18 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Herval)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Herval

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Herval 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Uma curiosidade interessante da história de Herval é que, em 1777, Portugal e Espanha firmaram um convênio conhecido como Tratado Preliminar de Restituições Recíprocas, destinado a demarcar os limites entre as suas respectivas possessões. Por esse tratado, o Rio Piratini e seu afluente, o Arroio Basílio, limi­tariam as possessões dos dois países, e a área, pelo tratado de 1777, ficava sob o domínio espanhol. No entanto, Rafael Pinto Bandeira insistiu em fazer avançar até o Rio Jagua­rão o domínio português. Com esse objetivo, em meados de 1791, na margem direita do Arroio do Herval, foi iniciada a construção de uma igreja, de um quartel e de um quadro de trincheiras. Aí estava, em pleno domínio adversário, o que seria o núcleo da atual cidade de Herval. Em meio às es­caramuças que esporadicamente ocorriam, o povoado foi crescendo.

Feriados Herval RS

O município de Herval foi criado como distrito com a denominação de Erval pelo Decreto de 18/01/1825, subordinado ao município de Jaguarão. Em 20/05/1881, Erval é elevado à categoria de vila pela Lei Provincial nº 1.326, e em 27/03/1883, é instalada a vila em seu distrito-sede. Ao longo dos anos, Herval sofreu várias divisões territoriais e passou por mudanças em sua grafia, até assumir a grafia atual.

Feriado em Herval

Atualmente, o município de Herval é constituído por sete distritos: Herval, Basílio, Bote, Cerro Chato, Coxilha do Lageado, Jaguarão Chico e Mingote. A cidade conta com uma população de aproximadamente 5 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE em 2020.

Próximo feriado em Herval

Além de sua rica história, Herval oferece aos seus visitantes e moradores uma série de atrativos naturais e culturais. A cidade é rodeada de paisagens naturais exuberantes, com rios, cachoeiras e belas áreas verdes. Entre os principais pontos turísticos da região estão o Parque Natural Municipal do Caracol, a Cascata do Boi Morto e o Mirante do Morro da Fortaleza.

A cultura e a gastronomia também são destaques em Herval. A cidade é conhecida pela produção de produtos coloniais, como embutidos, queijos e doces caseiros, além de possuir uma rica tradição gaúcha, com apresentações de danças típicas e festival de música nativista.

Em resumo, a cidade de Herval é uma bela opção para quem busca uma experiência rica em história, cultura e natureza no sul do Brasil. Com sua bela paisagem natural, tradição gaúcha e produção de produtos coloniais, Herval oferece aos seus visitantes uma experiência única e inesquecível.

DEIXE UM COMENTÁRIO