Feriados Nova Esperança do Sul 2024 RS feriados da cidade

Feriados Nova Esperança do Sul 2024: Nova Esperança do Sul é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul que surgiu a partir da chegada de imigrantes italianos na região, em 1860. Esses imigrantes encontraram uma área com topografia semelhante à de sua terra natal e, então, se estabeleceram na região, que passou a ser chamada de Nova Milano. Com o passar dos anos e com a esperança de um futuro promissor, a região acabou recebendo o nome de Nova Esperança, em 1905.

Feriados Nova Esperança do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Nova Esperança do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
13 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Nova Esperança do Sul)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Nova Esperança do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nova Esperança do Sul 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

As primeiras famílias a se estabelecerem em Nova Esperança do Sul vieram de Silveira Martins e da Itália. Entre elas, encontramos sobrenomes como Gioda, Nicola, Angonese, Guerin, Frizzo, Santini, Cogo, Manzoni, Deponti, Sudati, Vielmo, Dri, Scalon, Brum, Guasso, Flório, Lovato, Poza, Tusi, Poleto, Salbego, Marchi, Gindri, Fontana e Possa. Essas famílias, além de se dedicarem à agricultura de subsistência, também se envolveram com o comércio e a fabricação de carros e carretas para frete, exportando suas mercadorias em troca de produtos de primeira necessidade na região.

Feriados Nova Esperança do Sul RS

A história de Nova Esperança do Sul também está associada à religiosidade da população. A primeira igreja de madeira foi construída onde hoje fica a praça da cidade, mas a comunidade não mediu esforços para construir a Igreja Matriz em alvenaria, que foi concluída em 1928. Essa igreja foi construída em homenagem ao padroeiro da cidade, São José. Em 1900, não havia escolas no distrito, então a mesma igreja de madeira foi utilizada como sala de aula, sendo que o primeiro professor foi Pedro Poncho, pago pelos próprios alunos. Em agosto de 1933, foi fundado o Grupo Escolar Rural, que contou com a colaboração do prefeito municipal de Jaguari, José Benincá. Logo após a criação da escola, os moradores da região doaram um terreno à prefeitura municipal e construíram um prédio em sistema de mutirão, que foi concluído em 1937.

Feriado em Nova Esperança do Sul

Desde sua fundação até os dias de hoje, muitos professores trabalharam no Grupo Escolar Rural de Nova Esperança do Sul. A escola também evoluiu ao longo dos anos, com a criação de um ginásio em 1968 e a implantação do primeiro grau completo em 1969. Atualmente, a cidade conta com uma escola de primeiro e segundo grau, uma escola municipal de educação infantil, além de diversas instituições privadas de ensino fundamentai, médio e superior.

Próximo feriado em Nova Esperança do Sul

Em relação ao turismo, Nova Esperança do Sul não é uma cidade muito conhecida, mas possui diversas atrações para quem deseja conhecer mais sobre sua história e cultura. A cidade é cercada por belas paisagens naturais, como a Serra dos Tapes e o Arroio Chuí. Também é possível visitar o Memorial dos Imigrantes, que preserva a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram à região. O município ainda conta com a Festa em Honra a São José, padroeiro da cidade, que ocorre todo dia 19 de março. Além disso, Nova Esperança do Sul é famosa por seus produtos coloniais, como vinhos, queijos, salames e doces, que podem ser encontrados na Feira do Produtor, realizada todas as sextas-feiras.

Em resumo, Nova Esperança do Sul é uma cidade rica em cultura e história, que tem muito a oferecer para quem deseja conhecer mais sobre a região e seus atrativos turísticos. A cidade é um lugar tranquilo e acolhedor, que vale a pena ser visitado por sua beleza natural e pela riqueza de sua cultura e de sua história.

DEIXE UM COMENTÁRIO