Feriados Paraíso do Sul 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Paraíso do Sul 2024: Paraíso do Sul é um município localizado no estado do Rio Grande do Sul, com uma população de pouco mais de 7 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. O nome da cidade tem uma história curiosa, que remonta aos primeiros imigrantes alemães que chegaram à região, em 1857.

Feriados Paraíso do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Paraíso do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
12 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Paraíso do Sul)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Paraíso do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Paraíso do Sul 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Na época, os imigrantes foram inicialmente abrigados em um galpão, mas como o local não estava pronto para recebê-los, eles ficaram decepcionados e decidiram subir os morros próximos. Ao avistarem um lugar verde e muito bonito do outro lado do morro, os imigrantes se referiram ao lugar como “das wirklem aim paradies”, ou seja, “um verdadeiro paraíso” em alemão.

Feriados Paraíso do Sul RS

A cidade tem uma história rica e diversa, com presença de pessoas de origem portuguesa, africana e indígena antes mesmo da chegada dos alemães. Inicialmente, Paraíso do Sul era apenas um distrito chamado Rincão da Porta, fundado em 1963 e subordinado ao município de Cachoeira do Sul. A partir de 1988, entretanto, Paraíso do Sul tornou-se um município independente, com sede no antigo distrito de Rincão da Porta.

Feriado em Paraíso do Sul

Hoje, Paraíso do Sul é uma cidade com forte presença agrícola, com destaques para a produção de grãos como soja, milho e trigo, além da criação de gado e aves. A cidade também conta com outras atividades econômicas, como comércio, prestação de serviços e turismo.

Próximo feriado em Paraíso do Sul

Para quem visita a cidade, algumas atrações interessantes incluem a Igreja Matriz São Miguel, que teve sua construção iniciada em 1902 e é um exemplo da arquitetura religiosa da época, o Santuário de Nossa Senhora das Graças, um local de devoção e peregrinação que recebe milhares de fiéis todos os anos, e a Praça Humberto Ferreira de Almeida, um espaço público onde acontecem eventos e atividades para a população local.

Outro aspecto interessante de Paraíso do Sul é sua riqueza cultural, com presença de grupos folclóricos que mantêm as tradições alemãs vivas na cidade, como o grupo de danças típicas Blaufüsser, que existe desde 1974 e se apresenta em eventos locais e regionais.

Em síntese, Paraíso do Sul é uma cidade pequena, mas com muitos atrativos e uma história rica e diversa. Para quem busca um lugar tranquilo e acolhedor para visitar ou morar, Paraíso do Sul é certamente uma excelente opção.

DEIXE UM COMENTÁRIO