Feriados Pinhal 2024 lista da cidade feriados 2024 Pinhal RS

Feriados Pinhal 2024: Pinhal é um pequeno município localizado no norte do Rio Grande do Sul, com uma população de cerca de 5.600 habitantes. A cidade tem uma origem ligada à imigração italiana, que se estabeleceu na região no início do século XX.

Feriados Pinhal 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Pinhal 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Pinhal)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Pinhal

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pinhal 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Antes disso, no final do século XIX, o local era ponto de passagem dos tropeiros que se dirigiam da Região Nonoai à Chapecó, vindos dos Campos da Palmeira. Foi somente em torno de 1900 que Antônio de Gasperin se estabeleceu na região com um armazém de secos e molhados.

Feriados Pinhal RS

No entanto, foi a proximidade com a cidade de Palmeira das Missões que contribuiu para o desenvolvimento da imigração e início da colonização regular da região. As primeiras famílias oriundas da Região Colonial Italiana iniciaram o desbravamento do sertão e estabeleceram as primeiras lavouras diversificadas e a criação de suínos, sendo introduzido também o cultivo do trigo.

Feriado em Pinhal

A origem do nome Pinhal remonta ao início da colonização da região. Os imigrantes encontraram a denominação do Lajeado Pinhal nos Registros da Inspetoria de Terras e aproveitaram o mesmo para nomear a localidade. Em 1960, o distrito de Pinhal foi criado, subordinado ao município de Palmeira das Missões.

Próximo feriado em Pinhal

No entanto, Pinhal se tornou um município independente apenas em 1988, quando foi desmembrado dos municípios de Palmeira das Missões, Rodeio Bonito e Seberi. A cidade tem uma economia baseada na agricultura e na pecuária, com destaque para o cultivo de soja, trigo, milho e a criação de gado bovino e suíno.

Além disso, Pinhal conta com uma rica cultura, através do seu centro cultural e da realização de eventos como a Festa do Agricultor, que acontece anualmente no mês de fevereiro. O município também é conhecido por seu potencial turístico, com belas paisagens naturais e a presença de balneários, como o Balneário Jóia, que atrai muitos visitantes durante o verão.

Pinhal é uma cidade acolhedora, com um estilo de vida tranquilo e agradável, ideal para quem busca um lugar para viver em paz, em meio à natureza e com boas oportunidades econômicas. Com uma boa infraestrutura, a cidade oferece serviços básicos de saúde e educação, além de contar com opções de transporte que facilitam o acesso à região. Enfim, Pinhal é uma cidade encantadora que vale a pena conhecer e desfrutar de toda a sua tranquilidade e belezas naturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO