Feriados Planalto 2024 cidade feriados 2024 Planalto RS

Feriados Planalto 2024: Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Planalto possui história marcada pela agricultura, pecuária e extração de madeira. Sua fundação, no entanto, não ocorreu com este nome. Conhecida inicialmente como Lagoa, a cidade passou por diversas alterações de nome, como Avanhandava, São Jerônimo e, finalmente, Planalto, em 1934.

Feriados Planalto 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Planalto 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
13 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Planalto)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
16 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Planalto

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Planalto 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Em seus primeiros anos de existência, a cidade cresceu com a instalação de olarias, que utilizavam a argila explorada perto da lagoa para a fabricação de tijolos e artigos de cerâmica. Esta atividade levou ao desenvolvimento da região e ao aumento da população, que se instalou nos arredores.

Feriados Planalto RS

O nome Planalto é uma referência à topografia da região, que apresenta muitas elevações e terrenos planos que favoreceram a criação e a exploração de fazendas dedicadas à pecuária e à agricultura.

Feriado em Planalto

Atualmente, a cidade de Planalto é um município com aproximadamente 5.500 habitantes e sua economia é movida principalmente pelo comércio e pela agricultura, com destaque para o cultivo de milho, soja e trigo. A cidade ainda possui um pequeno parque industrial, com empresas que atuam em diversos segmentos.

Próximo feriado em Planalto

Para os turistas que visitam a cidade, Planalto oferece atrações como a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, que, apesar de simples, possui uma arquitetura única e é um dos principais símbolos da cidade. Além disso, a cidade é rodeada por belas paisagens naturais, como rios, cachoeiras e montanhas, que podem ser exploradas pelos amantes da natureza.

Cultura e tradição também são aspectos marcantes na cidade de Planalto. A cidade possui diversas festividades, como a Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo e a Festa do Dia do Colono, que são bastante populares na região e atraem muitos visitantes.

Outro ponto importante é a culinária local, que oferece pratos típicos da região, como o churrasco e o famoso chimarrão, uma bebida feita a base de erva-mate e que é muito apreciada pelos habitantes da cidade e pelos visitantes.

Em resumo, a cidade de Planalto é uma opção interessante para os turistas que buscam tranquilidade, contato com a natureza e um pouco da história e cultura do Rio Grande do Sul. Além disso, a cidade é um importante polo econômico da região, com destaque para a produção agrícola e o comércio.

DEIXE UM COMENTÁRIO