Feriados São José do Norte 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados São José do Norte 2024: São José do Norte é uma pequena cidade no estado do Rio Grande do Sul, localizada em uma região de dunas, pastagens e lagoas, entre a Laguna dos Patos e o Oceano Atlântico. Sua história começa no século XVI, quando estas terras faziam parte do 'pedaço espanhol' da América, conforme determinado pelo Tratado de Tordesilhas em 1494. No entanto, logo os portugueses começaram a conquistar a região, descendo de Laguna (SC) pelos 'Campos de Viamão' e aproveitando as ricas pastagens naturais para criar estâncias de gado.

Feriados São José do Norte 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São José do Norte 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
02 DE FEVEREIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
25 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário São José do Norte)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São José do Norte

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São José do Norte 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Entre os primeiros tropeiros que viram na restinga nortense um caminho para trazer e levar gado de Santa Catarina, destacou-se Cristóvão Pereira de Abreu, que já em 1703 'caçava', coureava e vendia gado com autorização do rei de Portugal. A partir daí, a região começou a se desenvolver, com a construção de atalaias, postos de vigilância e fortalezas para defender a costa e garantir a comunicação entre os diversos pontos da região.

Feriados São José do Norte RS

Em 1737, com a fundação de Rio Grande por José da Silva Paes, a Restinga também foi beneficiada e povoada. Um dos atos importantes do Brigadeiro foi à criação da Estância Real de Bojuru, em 1738. Foram, ainda, estabelecidos postos de vigilância ao longo da costa, e os povoadores chegaram para se estabelecer em busca de novas oportunidades.

Feriado em São José do Norte

Durante a ocupação espanhola no Rio Grande, entre 1763 e 1776, a região ganhou ainda mais importância estratégica para a colonização portuguesa no Continente de São Pedro. Surgiram as primeiras freguesias, como Mostardas e Estreito, antigos postos de vigilância. A povoação do Estreito, em meio a dunas móveis, precisou trocar de lugar mais de uma vez para não ter suas casas cobertas pela areia. Já a fortaleza de São José, situada próxima ao Canal e recém reconquistada aos espanhóis, em homenagem ao rei D. José I de Portugal, passou a ser chamada pelo nome da cidade.

Próximo feriado em São José do Norte

Hoje, São José do Norte é uma pequena cidade de cerca de 20 mil habitantes, com um porto que é um importante ponto de exportação de grãos da região. A cidade também é um destino turístico para quem busca praias de água doce, dunas e lagoas, como a Lagoa dos Patos e a praia do Cassino, considerada a maior praia em extensão do mundo, com mais de 200 km de areia fina e águas tranquilas. Além disso, a cidade é conhecida por sua festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece em fevereiro e reúne milhares de fiéis e visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO