Feriados São Miguel das Missões 2024 RS feriados da cidade

Feriados São Miguel das Missões 2024: São Miguel das Missões é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, que possui uma rica história em suas terras. O antigo povo de São Miguel, que está situado na cidade, é considerado um dos mais importantes remanescentes da civilização jesuíta-guarani dos Sete Povos das Missões.

Feriados São Miguel das Missões 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Miguel das Missões 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário São Miguel das Missões)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
29 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Miguel das Missões

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Miguel das Missões 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

As evidências materiais da singular civilização resultante do convívio do jesuíta europeu com o indígena datam do início do século XVII, época da fundação dos sete Povos e, especificamente, da criação do povo de São Miguel. Sua instalação definitiva só se dá em 1697, já que, devido aos ataques dos bandeirantes, esta redução teve que ser transferida para a outra margem do Rio Uruguai, só se efetivando sua instalação no sítio atual quando cessaram as investidas paulistas.

Feriados São Miguel das Missões RS

Nesta época, se iniciou um período de grande desenvolvimento e num processo de transculturação, os índios guarani vão gradualmente absorvendo a cultura europeia, transformando-se em hábeis artífices, metalúrgicos, tipógrafos, escultores, pintores, músicos, ceramistas, canteiros e fabricantes de instrumentos musicais.

Feriado em São Miguel das Missões

Em 1768, com a expulsão dos jesuítas, os Povos das Missões passaram a serem governados pela administração colonial espanhola e a partir de 1801, pela administração portuguesa. Entretanto, o processo de decadência ocorreu em função dos tratados que entre si vinham estabelecendo entre Portugal e Espanha. Em 1828, a Guerra Cisplatina destrói o que ainda resta da civilização missioneira, quando D. Fructuoso Rivera incorpora a seu exército todos os homens que encontra nas Missões.

Próximo feriado em São Miguel das Missões

A vila de São Miguel surgiu em 1926, quando foi efetuado um loteamento urbano em torno dos remanescentes do antigo povo jesuítico-guarani. Em 1988, a cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de São Miguel das Missões, desmembrando-se de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.

Hoje em dia, a cidade de São Miguel das Missões é bastante turística, pois as ruínas dos Sete Povos das Missões foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983. O sítio arqueológico guarda as ruínas da antiga igreja, da casa dos padres, do cemitério e diversas outras construções da época dos jesuítas. Além das ruínas, é possível conhecer o Museu das Missões, que conta a história da cidade e da colonização dos jesuítas na região.

A cidade de São Miguel das Missões também é conhecida pelo Festival Internacional de Coros, que acontece no começo de outubro e reúne corais de diversos países para apresentações ao ar livre. A cidade recebe turistas o ano todo, mas é indicado visitá-la entre os meses de maio e setembro, quando as chuvas são menos frequentes.

Em resumo, São Miguel das Missões é uma cidade com uma rica história, que encanta turistas do mundo todo com suas ruínas e museus. Além disso, a cidade oferece diversas outras atividades culturais e é uma ótima opção para quem deseja conhecer mais sobre a cultura jesuítica-guarani.

DEIXE UM COMENTÁRIO