Feriados Celso Ramos 2024 cidade feriados Celso Ramos SC

Feriados Celso Ramos 2024: Celso Ramos é um município localizado no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil. Com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade é conhecida por seu turismo rural e sua rica história de colonização.

Feriados Celso Ramos 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Celso Ramos 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
25 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
26 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Celso Ramos)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Celso Ramos

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Celso Ramos 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

A história de Celso Ramos começou em 1934, quando as primeiras famílias se estabeleceram na região que, na época, era chamada de Acampamento. A falta de recursos e de abastecimento de alimentos era grande, mas com o passar dos anos, a população foi se adaptando e superando as dificuldades.

Feriados Celso Ramos SC

Em 1936, foi construída a primeira capela, a Capela São Paulo Apóstolo. A partir daí, a localidade de Colônia São Paulo passou a se chamar Celso Ramos, em homenagem ao filho do fundador da região, Ernesto Comim.

Feriado em Celso Ramos

Em 1957, Celso Ramos tornou-se um distrito do município de Lages e, em 1989, foi elevada à categoria de município, desmembrado de Anita Garibaldi, passando a ser uma cidade autônoma.

Próximo feriado em Celso Ramos

Atualmente, Celso Ramos é um importante polo turístico de Santa Catarina, sendo conhecida principalmente pelo turismo rural e ecológico. A cidade conta com diversas opções de hospedagem e atividades, como trilhas, cachoeiras e passeios a cavalo, que atraem turistas de todo o país.

Além disso, a cidade tem uma rica história de colonização por imigrantes italianos, que ainda hoje se reflete na gastronomia típica e nas festas populares da região. Entre os pratos tradicionais, destacam-se a polenta, o galeto, as massas caseiras e os vinhos produzidos localmente.

Outra atração imperdível em Celso Ramos é o Parque Aquático Thermas de Piratuba, localizado a cerca de 20 km da cidade. Com águas termais, o parque oferece piscinas, toboáguas, saunas e outras opções de lazer para toda a família.

Com uma rica história de colonização e um turismo rural e ecológico em ascensão, Celso Ramos é um destino cada vez mais procurado pelos viajantes que buscam tranquilidade e contato com a natureza. Certamente, uma cidade que merece ser visitada e explorada.

DEIXE UM COMENTÁRIO