Feriados Guaramirim 2024 cidade feriados 2024 Guaramirim SC

Feriados Guaramirim 2024: Guaramirim é um município localizado no estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. A cidade tem uma história rica e interessante, que remonta à colonização da região pelos europeus.

Feriados Guaramirim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Guaramirim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
28 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Guaramirim)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Guaramirim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guaramirim 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

A colonização de Guaramirim foi uma extensão da colonização dos municípios vizinhos de Jaraguá do Sul e Blumenau, iniciadas, respectivamente, por Emílio Gourdan e pelo Dr. Hermann Blumenau. O Distrito de Guaramirim foi criado como pertencente ao município de Joinville, em 1919.

Feriados Guaramirim SC

Em 1948, foi criado o município de Massaranduba, composto de dois distritos: Massaranduba (sede) e Guaramirim. Posteriormente, em consequência do descontentamento da maioria da população do novo município, a sua sede foi transferida para Guaramirim, mudando, também, o nome do município para Guaramirim, em 1949.

Feriado em Guaramirim

Hoje em dia, Guaramirim tem uma população de cerca de 42 mil habitantes e abrange uma área de mais de 205 km². A cidade é conhecida pela sua rica cultura e patrimônio histórico, que inclui diversas igrejas, casarões e monumentos, como a ponte de ferro sobre o rio Itapocu, construída em 1910.

Próximo feriado em Guaramirim

A economia de Guaramirim é baseada principalmente na indústria, com destaque para as empresas de metalurgia, plásticos, alimentos e confecções. Além disso, a cidade também é um importante centro de transporte, com uma malha rodoviária bem desenvolvida.

Guaramirim tem um clima subtropical, com temperaturas que variam entre 11°C e 28°C. As paisagens naturais da cidade são marcadas por colinas, rios e bosques, que oferecem muitas opções para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e pesca.

Em termos de turismo, Guaramirim oferece muitas opções para os visitantes. A cidade é conhecida por seus festivais, como o Festival da Cerveja, realizado em agosto, e o Festival de Inverno, em julho. Além disso, o Museu da Paz, um monumento em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial, é uma atração popular.

No geral, Guaramirim é uma cidade encantadora, com muitos atrativos para aqueles que procuram uma mistura de história, cultura e natureza. Se você está planejando uma viagem para o sul do Brasil, não deixe de incluir Guaramirim em seu roteiro!

DEIXE UM COMENTÁRIO