Feriados Itajaí 2024 lista da cidade feriados 2024 Itajaí SC

Feriados Itajaí 2024: Itajaí é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, no litoral sul do Brasil. Com uma população de mais de 215 mil habitantes, é a segunda maior cidade do estado em número de habitantes e está situada a cerca de 94 km ao norte da capital catarinense, Florianópolis. A cidade é conhecida por suas belas praias, sua grande atividade portuária e a diversidade de sua economia.

Feriados Itajaí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itajaí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Itajaí)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itajaí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itajaí 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

A colonização do litoral de Santa Catarina se deu principalmente no interesse da Coroa portuguesa na exploração de possíveis minas de ouro e à disputa com Espanha pelo território. No caso de Itajaí, a ocupação portuguesa se deu no século XVIII, por açorianos que se instalaram na região para a exploração da madeira. A atividade madeireira foi tão abundante que, em razão da destruição ambiental, a coroa portuguesa decretou como privilégio real o corte das melhores espécies, visando impedir o avanço da degradação ambiental.

Feriados Itajaí SC

No século XIX, uma grande parcela das terras de Itajaí já estava ocupada por sesmeiros, i.e., pessoas que possuíam títulos de posse de terra, mas não cumpriram as contrapartidas acordadas com o governo colonial para a realização das benfeitorias de colonização. Isso gerou uma série de pendências judiciais, que se estenderam até o século XX.

Feriado em Itajaí

Hoje, Itajaí é uma das cidades mais importantes do estado de Santa Catarina e um dos principais polos comerciais e de turismo do litoral brasileiro. Além de suas belas praias, a cidade é famosa pelos seus festivais culturais, especialmente o Festival de Dança de Itajaí, que reúne artistas do Brasil e do mundo.

Próximo feriado em Itajaí

Outro destaque da cidade é seu porto, que é um dos mais importantes do país e conecta Itajaí a diversos mercados internacionais. Com isso, a cidade tem uma economia diversificada, que vai desde a pesca e o turismo até a indústria de tecnologia e automação.

Por fim, a cidade de Itajaí é um exemplo do desenvolvimento brasileiro, com suas raízes históricas ligadas à exploração da madeira e à disputa territorial até se tornar um polo turístico e comercial de destaque no cenário nacional. Seus habitantes são orgulhosos de sua cidade e demonstram isso com muito carinho e dedicação. Certamente, a cidade continuará a crescer e se desenvolver, sempre mantendo viva sua história e suas tradições.

DEIXE UM COMENTÁRIO