Feriados Lindóia do Sul 2024 SC veja feriados da cidade

Feriados Lindóia do Sul 2024: Lindóia do Sul, uma cidade localizada na região Oeste do estado de Santa Catarina, é muito conhecida pela sua agricultura forte e pelos seus imigrantes italianos que ajudaram a formar a cidade. Foi em 1940 que um grupo de imigrantes chegou à região, desbravando-a e plantando em suas terras férteis, que hoje fazem do município uma referência na produção de alimentos.

Feriados Lindóia do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Lindóia do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
01 DE JANEIRO Feriado Municipal (Dia do Município)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
26 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Lindóia do Sul)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia de Finados)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Imaculada Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Lindóia do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Lindóia do Sul 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

O nome da cidade vem da exclamação que os desbravadores italianos teriam feito ao avistarem o Rio Engano, que atravessa a cidade de forma sinuosa, por entre matas e um vale bastante verdejante. Com a máxima “Lindo! Olha!” em italiano, veio o nome para a cidade: Lindóia.

Feriados Lindóia do Sul SC

A madeira, desde a sua exploração até a sua comercialização, foi uma das principais atividades econômicas até os anos 70. A partir daí, a agricultura tomou a frente, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Hoje, Lindóia do Sul é conhecida por sua produção de milho, soja, feijão, trigo, frutas, leite e gado de corte, além do turismo em torno de suas belas paisagens naturais.

Feriado em Lindóia do Sul

Lindóia do Sul é um município pequeno, mas com muitos atrativos turísticos. Entre eles, destacam-se a Praia da Taquara Verde, formada a partir do represamento do Rio Engano; a Cascata do Salto, uma queda d’água muito bonita no centro da cidade; e a Trilha do Rio Engano, para os aventureiros que gostam de caminhar pela natureza.

Próximo feriado em Lindóia do Sul

A cidade também conta com um turismo religioso muito forte. A Capela Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, é responsável por atrair muitos fiéis todos os anos, especialmente durante a celebração em honra à santa, em outubro. Além dessa, há outras igrejas na cidade que valem a visita, como a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo e a Igreja São Roque.

Em termos de estrutura, a cidade conta com hospedagens, restaurantes e estabelecimentos comerciais. É possível encontrar pontos de venda de produtos agrícolas, como queijos, salames e vinhos produzidos pelos colonos da região.

Lindóia do Sul é uma cidade acolhedora, com uma população de pouco mais de seis mil habitantes. Seu clima é ameno ao longo do ano, com temperaturas médias em torno dos 20 graus Celsius. Há muitas áreas verdes, além de pracinhas e ruas limpas e arborizadas. É um lugar perfeito para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e uma vida interiorana sem correrias.

Em conclusão, Lindóia do Sul é uma cidade que oferece diversas opções de lazer e turismo. Além disso, conta com atrativos culturais e históricos, como a presença dos imigrantes italianos que ajudaram a formar a cidade e sua forte produção agrícola. Se você procura um lugar tranquilo para descansar, ou para passeios em família ou com amigos, com certeza essa cidade merece ser visitada.

DEIXE UM COMENTÁRIO